ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Converter, ou não converter?

Ir para baixo 
+2
Oldul
Mirallatos
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 10:41 am

Abismo 2.0 Extension pack.

Agora com Healing Surges e Minor Actions. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 12:08 pm

Não entendi. Vai mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 12:11 pm

Também não entendi nada. Que coisa, não Question

Pelo que vejo, povo quer jogar o D&D4, a mesma campanha, mas com outros personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 1:49 am

Eu odeio fórums...

Eu sei que numa análise mais superficial essa afetação seria considerada desnecessária. Mas veja bem, vou colocar uns pingos nos "I´s".

Penso eu, ter sido um erro cogitar a possibilidade da conversão para a 4ª edição, todo mundo da turma, todo mundo concorda em gênero, número e grau que estamos cansados de começar e recomeçar campanhas e aventuras. Isso se deu não só com o Ataualpa, mas sim com todos os narradores da turma, ou seja, Eu, o Danilo, o Benone e todos os outros que tentaram se aventurar pelo obscuro caminho sem volta da narração. O Ataualpa pode ser quase, considerado um caso de sucesso, pois ele foi o único que perseverou por tempo considerável nas suas narrativas.

Voltando mais uma vez meu foco no grupo, numa análise mais piscicológica, nós temos um problema enorme quanto evoluir satisfatoriamente o poder das nossas criações. Isso se deve unicamente ao fato de que, nós, como grupo de jogadores adoramos o RolePlay. Para nós, as conversas em torno da mesa da taverna e as discussões com NPC´s são de suma importância para a nossa diversão. (Na minha visão, é claro.) O negócio é que conversa fiada não vale XP.

O que aconteceu na atual campanha? Vou tentar explicar a partir do meu ponto de vista: Nós começamos com a campanha prometendo horrores, guerra, catapulta, goblin doido com fogo-grego e uma pirotecnia terrível, mas não mantivemos o mesmo nível de ação. A campanha esfriou. Principalmente por dois motivos; o narrador não tem tempo pra narrar (nenhuma objeção quanto a isso) e nossos personagens não saem do lugar. Vou falar no bom vocabulário metajogo, o XP nas campanhas do Ataualpa é muuuuuito regrado. E todo mundo está careca de saber que são seguidas à risca as regras de premiação do livro do mestre, então o que está errado? A resposta está lá em cima, “conversa fiada não dá XP”. O que fazer? Vamos todos mudar nossa concepção de jogo divertido e mergulharemos na lama do hack-slash? Eu sei que é muito divertido, mas por quanto tempo? Eu acho que o que deveria ser mudado ou melhorado é o sistema de premiação de XP, mas isso tem que partir do narrador e não de mim. Já faz tempo que a gente reclama que não estamos evoluindo legal, isso não é segredo pra ninguém.

Não é segredo também que eu to puto de raiva com tudo isso, mas eu acho que direcionei errado minha frustração. Independente de que sistema adotemos, não vai mudar nada se continuarmos a evoluir tão lentamente. Vamos começar uma nova campanha que vai ser esticada pelo roleplay e ficaremos atolados lá pelo 5º ou 6º nível de novo.

Agora vou falar sobre o MEU problema.

Um camarada que se esconde atrás de um fórum pra falar o que pensa não merece meu respeito. Eu fico puto, fudido das idéias, quando um câmara fala uma coisa pra mim “tete-á-tete” e depois escreve o contrário, só pra não dá o braço a torcer!

E ainda fica esfregando a bosta que escreveu na minha cara, subestimando minha inteligência e minha capacidade de interpretação. Escreve um despropósito, dando a entender que não ta nem aí para o que os amigos deles pensam a respeito do ocorre no grupo de jogo, consequentemente no grupor de amigos.

Afinal de contas tu narra pra quem? Pras parede?!

Por que em vez de tomar este tipo de atitude, do tipo “sou o tocha e não to nem ai” por que você não perguntou pro pessoal o que estava acontecendo, por que estavam dormindo nas sessões e se a gente poderia melhorar alguma coisa.

Eu não to saindo da campanha por causa do sistema em que eu jogo já fazem 5 anos. Eu já estou quadrado de tão acostumado com esse sistema e com a narração do Ataualpa que eu considero o melhor narrador com quem já tive oportunidade de jogar. Eu to saindo por que eu fiquei muito ofendido com o que foi escrito aqui, chateado mesmo. Não tenho mais clima pra jogar, nem 3.5, nem 4.0, nem nada. Comprei chuchu achando que era uva-itália, to decepcionado.

Mas vão dizer, “pô, mas o Leo ta fazendo tempestade num copo de água”. Eu vou dizer, “negativo”, por que é de conhecimento geral da nação que eu não tenho paciência pra fórum, cutucou onça com vara curta é pau! E outra coisa, se o indivíduo falasse às merdas que ele escreveu aqui eu ia pular no gogó dele, não ficar batendo boca não.

Vamos continuar bebendo nossas boemias por ai a fora, por que eu não misturo as estações, mas voltar jogar nessa mesa...só o tempo pra dizer.

Eu odeio fórum, tenho dito...
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 1:06 pm

Citação :
Penso eu, ter sido um erro cogitar a possibilidade da conversão para a 4ª edição, todo mundo da turma, todo mundo concorda em gênero, número e grau que estamos cansados de começar e recomeçar campanhas e aventuras. Isso se deu não só com o Ataualpa, mas sim com todos os narradores da turma, ou seja, Eu, o Danilo, o Benone e todos os outros que tentaram se aventurar pelo obscuro caminho sem volta da narração. O Ataualpa pode ser quase, considerado um caso de sucesso, pois ele foi o único que perseverou por tempo considerável nas suas narrativas.

Filho, cogitar não é decidir. Raciocina.

Cara, você é obcecado. Sucesso não é evoluir, sucesso é jogar e se divertir. Sente e relembre quantos momentos legais tivemos jogando.

Poisé, aquilo não era por XP.

Citação :
Voltando mais uma vez meu foco no grupo, numa análise mais piscicológica, nós temos um problema enorme quanto evoluir satisfatoriamente o poder das nossas criações. Isso se deve unicamente ao fato de que, nós, como grupo de jogadores adoramos o RolePlay. Para nós, as conversas em torno da mesa da taverna e as discussões com NPC´s são de suma importância para a nossa diversão. (Na minha visão, é claro.) O negócio é que conversa fiada não vale XP.

Te darei uma camisa de presente, com uma logo bem grande: XP. Rolling Eyes

Citação :
O que aconteceu na atual campanha? Vou tentar explicar a partir do meu ponto de vista: Nós começamos com a campanha prometendo horrores, guerra, catapulta, goblin doido com fogo-grego e uma pirotecnia terrível, mas não mantivemos o mesmo nível de ação. A campanha esfriou. Principalmente por dois motivos; o narrador não tem tempo pra narrar (nenhuma objeção quanto a isso) e nossos personagens não saem do lugar. Vou falar no bom vocabulário metajogo, o XP nas campanhas do Ataualpa é muuuuuito regrado. E todo mundo está careca de saber que são seguidas à risca as regras de premiação do livro do mestre, então o que está errado? A resposta está lá em cima, “conversa fiada não dá XP”. O que fazer? Vamos todos mudar nossa concepção de jogo divertido e mergulharemos na lama do hack-slash? Eu sei que é muito divertido, mas por quanto tempo? Eu acho que o que deveria ser mudado ou melhorado é o sistema de premiação de XP, mas isso tem que partir do narrador e não de mim. Já faz tempo que a gente reclama que não estamos evoluindo legal, isso não é segredo pra ninguém.



Filho, você realmente está por fora da minha maneira de mestrar. E depois de tantos anos...

Eu sempre encorajei a interpretação e sempre recompensei os jogadores por isso. Tenho o controle total de cada desafio enfrentado na história, de cada recompensa em XP fornecida em combate e fora dele. Só não vê quem quer desmurrar ponta de faca. Ou arrumar argumento furado.

E quanto ao XP na campanha. Ok, a campanha do nosso colega em Forgotten ta muito boa, englobando todos os pormenores que um jogo que envolve seres humanos têm. Pergunte a ele desde quando você joga a campanha dele. Em que nível seu Anão está?

Agora me diz, quando comecei a mestrar Abismo? Tem exatamente 1 ano e 3 meses. Você tem um personagem no 5º nível, contando com o último jogo. E aí...?

Filho, a experiência dos personagens segue o ritmo de jogo. Como jogamos muito em pouco intervalo, acabamo alcançando os personagens da outra campanha. Mas nos últimos tempos ficou ruim acompanhar o fluxo anterior.

Citação :
Não é segredo também que eu to puto de raiva com tudo isso, mas eu acho que direcionei errado minha frustração. Independente de que sistema adotemos, não vai mudar nada se continuarmos a evoluir tão lentamente. Vamos começar uma nova campanha que vai ser esticada pelo roleplay e ficaremos atolados lá pelo 5º ou 6º nível de novo.

A atual campanha continua se assim quiserem os atuais jogadores.

Citação :
Um camarada que se esconde atrás de um fórum pra falar o que pensa não merece meu respeito. Eu fico puto, fudido das idéias, quando um câmara fala uma coisa pra mim “tete-á-tete” e depois escreve o contrário, só pra não dá o braço a torcer!

O que eu falei exatamente pra você que eu não tenha dito aqui? O que eu falei aqui é válido meu caro. É exatamente minha opinião. Olhe a data que criei o tópico.

Citação :
E ainda fica esfregando a bosta que escreveu na minha cara, subestimando minha inteligência e minha capacidade de interpretação. Escreve um despropósito, dando a entender que não ta nem aí para o que os amigos deles pensam a respeito do ocorre no grupo de jogo, consequentemente no grupor de amigos.

Como assim? Cara...não me façar rir com essas contradições.

Se eu criei um tópico é para que todos opinassem. Não é sinal de que me preocupo com a opinião de todos?

Foi você quem começou, caso não tenha percebido. Você questionou a criação do tópico e eu te mostrei do meu jeito ácido e intolerante o quão tu estava equivocado. Se esse é o problema, você já sabia que tenho meus lapsos de arrogância. Não é mistério pra ninguém.

Citação :
Afinal de contas tu narra pra quem? Pras parede?!

Por que em vez de tomar este tipo de atitude, do tipo “sou o tocha e não to nem ai” por que você não perguntou pro pessoal o que estava acontecendo, por que estavam dormindo nas sessões e se a gente poderia melhorar alguma coisa.

1 - Se eu não me importasse, nem teria criando um FÓRUM.

2 - Não existe criança no grupo, basta a ombridade de dizer: "Não quero jogar. Vou dormir." Perdi a conta de quantas vezes o povo chegou atrasado, de quantas vezes dormiram nas seções...porque tinha ido numa festa na noite anterior ou sei lá o que...

Cara, o que cada um faz da vida não é problema meu, mas se eu dedico 4 horas preparando uma aventura, no mínimo eu quero respeito por elas. Faça exatamente assim: "Cara, sinto muito, mas não vou poder". Danilo faz isso. Ele não fica enrolando uma seção cochilando.

Citação :
Eu não to saindo da campanha por causa do sistema em que eu jogo já fazem 5 anos. Eu já estou quadrado de tão acostumado com esse sistema e com a narração do Ataualpa que eu considero o melhor narrador com quem já tive oportunidade de jogar. Eu to saindo por que eu fiquei muito ofendido com o que foi escrito aqui, chateado mesmo. Não tenho mais clima pra jogar, nem 3.5, nem 4.0, nem nada. Comprei chuchu achando que era uva-itália, to decepcionado.

Fazer o que. Ta mais que certo. Já faz tempo que tu não ta no clima fio...né de agora não...

Citação :
Mas vão dizer, “pô, mas o Leo ta fazendo tempestade num copo de água”. Eu vou dizer, “negativo”, por que é de conhecimento geral da nação que eu não tenho paciência pra fórum, cutucou onça com vara curta é pau! E outra coisa, se o indivíduo falasse às merdas que ele escreveu aqui eu ia pular no gogó dele, não ficar batendo boca não.

O que prova o quão racional você é.

Citação :
Eu odeio fórum, tenho dito...

Fórum não é problema, dureza mesmo é a maturidade de quem se propõe a debater.

Na boa Leonardo, tu viajou com essa neura. Se tivesse pensando um tiquinho antes de falar, teria sido diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 1:54 pm

Não ajudou muito.

Mano, essa discussão não vai levar a nada. Afinal é um cabeça dura e um esquentadinho.

Eu me ofendi com a maneira que você respondeu os tópicos, maneira da qual você não usaria numa conversa pessoal.

É verdade, tivemos muitos momentos felizes e nos dirvetimos muito, mas isso não faz a menor diferença quanto a miha queixa de que os personagens não evoluem.

A não ser que se invente um outro significado para evoluir no jogo rpg, continuaremos presos ao XP, por que é isso que mede a recompensa dos atos do personagem, além de itens mágicos é claro!! lol! lol! E eu sempre reclamei disso, seja no fórum ou em qualquer outro lugar.

Eu inflamei a discussão, talvez, o Yuri soube levar muito mais na esportiva que você. O que me revoltou foi sua atitude. A verdade é que isso é problema meu. Mas existe aquele velho ditado, "quando um não quer, dois não briga". A maturidade, cadê? Afinal o "racional" é você e não eu.

Eu e esforço sempre pra ir nos dias de jogo. É a unica coisa que eu faço de divertido com os meus velhos amigos da ETF (fora as escapadelas em direção aos bares da cidade) e levo bastante a sério minha diversão. Vide o pano pra manga que deu esse fórum. Se não fosse relevante pra mim, sequer teria me dado ao trabalho de ler e postar aqui. E me esforço pelo motivo de que se não houver quorum na sessão, não tem jogo, aí eu estaria sendo filho da puta com os meus amigos.

Sou emocional até o ultimo fio de cabelo. Posso ser meio frio as vezes, mas não faz diferença.

PS: Não comparei e nem comparo, as capanhas suas e do Yuri, está fora de cogitação essa comparação.

PS1: Vou cobrar a camisa, pode esperar.

PS2: Vou lembrar de só mandar você tomar no cú, na proxima vez que um negócio desses acontecer.

Um abraço, seu baixinho, careca e viado.
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 2:22 pm

É por essas e outras que eu amo vocês dois! pirat

E quem fizer comparação entre campanhas, vai tomar biléu na orêia de mim! Razz


Na boa, já deu, né? (como diria Irmã Selma...). Vamos jogar, que dá mais certo.

P.S.:, Léo, sua biba, se o Band-ai... errr... Phalanx sair, quem vai curar o lagartão dos tombos sofridos?

P.P.S.: Sob Dois Céus e Um Passado Sangrento tem 1 ano e 9 meses de duração, e o grupo está em média no 6º nível, isso comigo dando xp por roleplay, portanto mesmo assim, a diferença ficaria pequena.

Só pra saber, ô Léo, vc acha que a minha também tá lenta? Preciso que vcs me passem esse feedback de vez em quando(desde que não chegue na voadora, como chegou aqui...), sobre a campanha, pra eu poder me organizar melhor. Qualquer coisa, responda via mail. Esse fds eu vou criar um fórum também da minha (pode não gostar à vontade), para estar organizando melhor material pra vcs. jocolor

Edit: Ataualpa, olha direito esse botão de inserir hyperlink, que não dá pra visualizar hyperlinks no texto... ali em cima, "Irmã Selma" é um, mas não tem nada que o destaque como link. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 6:03 pm

Leonardo

Ok, fim de papo. E se por acaso mudares de idéia, teu cadeira continua reservada.


Yuri

Então Yuri, não quiz comparar, só explicar que evolução é um questão de tempo, que não há lentidão no processo, mas sim nos intervalos.



No mais turma, esperemos o resultado da enquete do Danilo. O povão vota, daí mudamos.


O que eu não quero é parar de jogar. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 6:18 pm

Exatamente, Ataualpa. Por isso que até garimpei a data exata do começo da minha campanha, pra "comparar", mesmo sem querer comparar. E o fato é que, os níveis estão até equiparados, analisando as datas. O nosso problema é realmente - e infelizmente - a falta de tempo.

Acho que todos sabem o tanto que também amo nosso hobbie, e por mim, passava mais tempo ainda falando, escrevendo, jogando e mestrando rpg. Mas a "tal da rotina" é que tá f*** com a gente, mesmo. No
Ter de dividir o pouco tempo de folga com esposa, família, descanso, lazer, religião, amigos, rpg, tarefas domésticas... é phodda. Very Happy

Todos nós gostamos do jogo, gostamos da companhia da turma, mas o tempo livre tá mais escasso que dragão dourado. tongue

Ademais, na enquete do Danilo, se eu fosse votar egoisticamente por mim, eu votaria na conversão (tou de 2º nível, mesmo). Mas analisando pelo grupo, especialmente pelo Oldul e pelo Auran, preferi deixar meu voto na 3.5. Como o Léo disse, todos temos de ceder um pouco, pro troço ser divertido pra todo mundo. E eu me divirto com o Thormuld, não importa a edição. cheers

Hugs to all.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 6:52 pm

Cara, err...seu anão ta de 3º nível.


É que você não jogou nas últimas e não sabia. \o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 6:55 pm

Eu subi de nível?!?!?!?! cheers cheers cheers

Gimme a feat! Gimme a hit dice!!!! And gimme a score of filthy orcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 2:47 pm

AVEEEEEEEEEE NEGADA!!!!!!! PHALANXS PULOU??????? No No No No No No FUDEU, BARBARO HOMICIDA PSICOTICO SEM O AMIGO CLÉRIGO TÁ FUDIDO.............

buáááááááá.... buááááááááá o calango dançou, dançou, dançou....... pq meu deus, pqqqqqqqqqqqqqqq pqp.... uh bintin.... u bintin murreu buááááááááááááá.... phôu meu, sacaquinagen ai..... u pintnin tun viadin, bunitin, jinti bua murreu, pq phurra, o cara era ligal, vá su fudê phom, carai, sacanage, putaria isso, sow pq uh bintin nun tinha tuba, sacanagi, poh, foi pEiDá i ixprudiu.... buáááááááááááá....... e AGORA JÉSUS, QQ EU FAÇU??????????

[luz angelical, alumina meu ser, e eu ter idéia]

OLDUL VAI VIRÁ CLERIGISSSSSSSSSS UHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA, VÔ CURÁ TODO MUNDO [AAAALELUIA]

vem cá, vem cá qui tiu oldul cura, vem, falcione magica, titiu oldul cura, é só carcar a falcione, Q VC TÁ CURADO!!!!!
AI MEU DEUS, ISSU É CUISA LINDIA DI DEUS!!!!!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 8:21 pm

No final das contas eu não vou sair da campanha... sou um viciado desprezível mesmo.

Mas não poderei jogar até o dia 17 de julho quando começam minhas férias... yeaaaaaaaah!

Não só nessa campanha, como também na campanha do Yuri, mas este eu já avisei a parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:43 am

OLDUL NUM VAI MAIS VIRÁ CLÉRIGSSSSSSS?????????

HOLY SHEAT! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 12:25 pm

Sinto-me duplamente aliviado. Pela presença de Phalanx, e por afastar essa idéia-pesadelo do calango saltador bárbaro e sacerdote da grande falcione vorpal... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 4:23 pm

Ouvi dizer que se um LaRgato rala o joelho, os clérigos da raça amputam a perna. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Agora é a minha vez!   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 6:58 pm

Tá tá tá! Mad
Li todos os reply deste tópico e cheguei a algumas conclusões: scratch

Se for pra mudar pra 4.0 porque não podemos ficar no mesmo nível? (tá sei que tá atrasado essa pergunta) mas veja os motivos.

1º - Desde que joguei RPG pela primeira vez na minha vida! - e isso faz muito tempo - salve o Hero Quest - eu percebi que podíamos SIM criar pesonagens em niveis elevados (claro que só fui ver essa parte quando eu ja estava Overpower-Mestre de AD&D, dúvida? Pergunta pro Fabão que já sentiu na pele eu narrando AD&D sem ter suplemento algum e conhecendo cada centímetro de Ravenloft).
na 3ª Ed. foi a mesma coisa, podíamos pegar nosso amados personagens de AD&D e convertê-los para a 3ª Ed. sem problemas! affraid E não venha me dizer que do AD&D pro D&D 3ª Ed. não mudo nada, pq mudo muita coisa, tanto que eu não consigo assimilar e entender todas as regras revisadas... nada até hj - Se sou burro por causa disso, paciência! Suspect

2º - Vocês devem estar se coçando pra falar que não tem como converter pra 4th pq é tudo novo e tudo diferente e coisa e tal e tal e coisa (vide item 1º) clown se teve como do D&D (da GROW Very Happy ) pro AD&D e deste para o D&D 3, é claro que tem como do 3.5 pro 4th ! tem que ter! (segurem as pedras por enquanto bom )

3º - Devo confessar que também fico muito decepcionado com essa OBRIGATORIEDADE de resetar os PJs pra poder jogar 4th (vide itens acima) enfatizarei mais uma vez... se nas versões anteriores podíamos converter nossos PJs, na 4th também podemos! NÃO PODE SER DIFERENTE, NÃO DEVE SER DIFERENTE! sem perder nível ou poder... é tudo uma questão de adaptação e, pelo que sei todos nós temos conhecimento e inteligência o suficiente para adptar do 3.5 para a 4th. Tal qual muitos de nós já fizemos nas versões anteriores. (tão segurando as pedras? segura mais um pouco. Vai juntando mais aí!) Basketball

4º - Sobre meu Personagem na campanha ABISMO, ele não perderia muita coisa, pois o coitado ainda é Noob, Low Level, beginner, novice, apesar de estar no Level 2 ou 3, não sei ao certo! ele não perderia muita coisa Sad . Já os outros sim, e como eu não quero perder meus níveis, prefiro converter sem perder níveis. E meus companheiros high level também, visto que eu também nunca consegui passar do 6º nível numa campanha gostaria de fazer como o Danilo, um PJ heróico nível 999 Shocked se possível! bounce sonhar não custa nada, mas no RPG, precisamos do XP!

5º - Mas DVD, pq vc fala tanto em converter sem perder níveis? Simples jovens Padawans - por que eu estou lendo lentamente o Players Handbook 4th e estou gostando do que estou lendo e entendendo! e até agora, pelo menos não vi objeção nenhuma em resetar os PJs - ADAPTAÇÃO é a chave. Tirando o Fábio, o resto nunca me viu mestrar e perguntem pra ele quando que eu mestrei alguma campanha com personagens de 1º nível? ele com certeza vai falar que NUNCA, pois nunca gostei de personagens low level, era no mínimo 3º nível com DV máximo, eu apelava nos encontros, exigia Roleplay (Fabão ja sofreu as conseqüências de não interpretar direito) e batalhas sangrentas! Percebi que a 4th dá HP a mais logo de cara, isso é bom, mto bom! Mas, para mim, é mais um motivo pra converter sem resetar - ADAPTAÇÃO essa é a chave!

6º - Preparem as pedras, agora vem os podres! Eu conheço vocês a tempos... desde mto tempo indagava com a minha turma, "olha lá aqueles calouros jogando RPG, enfiados nos livros de regras, role-hunters losers, não sabem que a diversão vem em primeiro lugar! ficam indagando regras!" - quebrei a cara depois disso, pois vi que primeiro, vocês se tornaram meus amigos! Depois se dispunham a jogar RPG comigo mestrando, mesmo eu não sendo um bom mestre! e outra, vcs sabiam e ainda sabem se divertir numa mesa de RPG! Porém o tempo passou, aquela época em que tinhamos mais tempo pra jogar ficou ralo e nos esforçamos ao máximo pra nos reunirmos, e o que era pra ser uma sessão de jogo acaba virando rodinha de conversas - as vezes temos que chamar a atenção um do outro por isso! Razz - E por esse motivo eu fiz uma análise mais profunda! Gygax - qQue o alto Panteão o tenha - queria realmente isso! interação! jogar em segundo plano, ele queria que fossemos amigos em primeiro lugar, é com certeza que vos falo que meus amigos vocês são (já me salvaram muitas vezes do precipício - momento nhaaaaa!). Logo, acredito que os Senhores Ataualpa e Leonardo brigaram por nada mesmo... e por fim continuou na mesma! não resolveram nada, não quebraram nada, nada sangrou! não houve membros decepados! scratch e um ainda vai ganhar uma camiseta! Razz

7º - Espero ser o último item - Sei que as vezes durmo nas sessões do ABISMO, e que na maioria foi por ter ido pra alguma festa na noite anterior, mas pense bem... to ali presente, me acorde e me ponha dentro dos fatos rapidamente que eu continuo jogando, é chato, mas minha presença conta e quantas e tantas vezes fui sem ter ido pra uma festa e dormido por cansaço mesmo!? muitas tbm! não só a do Ataualpa, mas a do Yuri ou qualquer outra! - Nosso tempo é pouco e se esforçamos pra estarmos juntos numa mesa, não importa a condição física, precisamos respeitar o cansaço do parceiro! ele pelo menos teve o senso de aparecer e não deixar seu PJ virar peso pra DM!

8º - Tá, o de cima não foi o ultimo! Razz - Mas queria deixar claro que na campanha do Leste o destino no meu personagem - Khalmmyr - ja foi pré-determinado por mim e pelo Pocket DM então, nesse ja está resolvido! No caso do Abismo, ainda preciso conversar com o mestre e ver no que vai dar!

9º - Sei que vou morrer por causa disso, mas não quero perder nível, vamos estudar a possibilidade de continuar com o nível que estamos, se nas outras versões houve a possibilidade, na 4th também há!

10º - Não quero o Uldur Clérigo não! - Se escrevi besteira, foi mal, sou burro, fazer o quê?! mas sempre falo o que sinto, não escondo isso de ninguém, pra mim essas palavras tortas que escrevi foi mais um desabafo do que um comentário intelectual sobre as novidades RPGísticas! - Continuo pedindo pro Uldur não virar clérigo!

Agora... que venham as pedras!! affraid pale

See ya!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 11:44 pm

E eu voto no DVd para ser meu porta-voz, arauto, ou whatever! cheers cheers

Apoiado, DVD.
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 12, 2008 11:50 am

Citação :
Ouvi dizer que se um LaRgato rala o joelho, os clérigos da raça amputam a perna. Twisted Evil

BLASFÊMIA!!!! Shocked Shocked Shocked Shocked LAGARTOS NÃO RALAM O JOELHO, no máximo a barriginha I love you I love you I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 12, 2008 12:11 pm

Citação :
podíamos SIM criar pesonagens em niveis elevados (claro que só fui ver essa parte quando eu ja estava Overpower-Mestre de AD&D, dúvida? Pergunta pro Fabão que já sentiu na pele eu narrando AD&D sem ter suplemento algum e conhecendo cada centímetro de Ravenloft).

afro Sów falo na presença de meus advogados!


Citação :
Tirando o Fábio, o resto nunca me viu mestrar e perguntem pra ele quando que eu mestrei alguma campanha com personagens de 1º nível? ele com certeza vai falar que NUNCA, pois nunca gostei de personagens low level, era no mínimo 3º nível com DV máximo, eu apelava nos encontros, exigia Roleplay (Fabão ja sofreu as conseqüências de não interpretar direito)

Cara....... cê já mestrou rpg? Shocked Shocked Shocked Sów falo na presença de meus advogados! afro

Citação :
Não quero o Uldur Clérigo não! - Se escrevi besteira, foi mal, sou burro, fazer o quê?! mas sempre falo o que sinto, não escondo isso de ninguém, pra mim essas palavras tortas que escrevi foi mais um desabafo do que um comentário intelectual sobre as novidades RPGísticas! - Continuo pedindo pro Uldur não virar clérigo!

ok, ok, ok, atendendo a pedidos, oldul não vai mais virá clerigs, mas vai virar BARDSSSSSSSSSSS uhauhauahuahuahua


ES ZAGORAAAAMUSIQUINHIS DI BARBARIS.... QUERO DIZER... BARDISSS

MAS NESSA ISTALAGIN TEM GOTEIRAS
PINGAS NIN MIM, PINGAS NIN MIM, PINGAS NIM MIMMMM
MAS NESSA ISTALAGIN TEM GUTEIRAS....
PINGAS NU MAGU, PINGAS NU MAGU, PINGAS NU MAGU...
MAS NESSA INSTALL.EXE TEM GUTEIRAZIS...
LEITE DI PROMP NUS ANÃO.... NUS ANÃO... NUS ANÃO....
EITA MINUTAURO VIADUS UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAH....

afro So falo na presença dos meus advogados


Ps: esse post sow teve a intenção de mostrar q eu sei usar citação bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 17, 2008 12:59 pm

Grande verdade: Se a alteração para o 4.0 no primeiro nível causaria grandes dramas demudanças... porque não alterar para o nível elevado? Poderíamos ter dificuldades mas que se %$#@#$! as dificuldades!!!

Adaptar para o 4.0 foi uma possibilidade pouco explorada aqui realmente. Que comecem os argumentos. Vou ler o 4.0 e tentar fazer o Auran e posto minhas opniões mais tarde.

4.0 Lido e post editado.

Surgiu uma dúvida, se adaptarmos levando em consideração ao nível estaremos no 4 mas se levarmos em consideração o XP atual estaríamos no 5 e quase no 6 nível.

Considerando um Pj do 4 nível ainda assim a amputação não seria muito grande para o meu personagem (achei que seria maior). Mas sou contra a conversão ainda assim já que esta sacanearia grandemente o nosso colega Fábio (que só fala na presença dos advogados).
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 12:32 pm

uhauahuah os advogados se demitiram por falta de pagamento, esse mês tô duro Shocked

mas enfim, se fosse pra adptar para os atuais personagens da campnha, seria melhor faze-lo (assim acredito eu) com base no xp atual q eles se encontram, a respeito das habilidades, creio q 2 ou 3 sessões de jogo seriam o suficiente para nos familiarizarmos com as mesmas, em relação ao meu personagem, o oldul, realmente não me agradaria adpta lo pelo fato de não ter ainda a classe bárbaro e tb me recuso a transforma lo em um dragonborn.... ele é calango de nascença e ponto final.

porém...

joguei um pouquinho do 4.ed, juntamente com o danilo e o ata, e sim, as regras são muito bacanas, tb estou instigado a usa-las, e se de fato, pela vontade da maioria, a campanha fosse adptada hj, oldul ficaria de standby e eu começaria a jogar com o Brendor (humano paladino) q entrou recentemento no grupo como npc (apesar q quemcriou ele fui eu

Very Happy , tem até histórinha)


porém.... ainda defendo a continuidade da campanha pelo 3.5, naum pelo oldul, mas sim pela minha vontade em chegar a um lvl elevado usando as regras do 3.5 Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 6:27 pm

SOU CONTRA!!!!! Evil or Very Mad

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2008 8:52 am

Revivendo o tópico heim.
Também sou contra de converter a atual campanha. O que não impede de começarmos alguma no 4.0 ^^.

santa
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2008 10:32 am

E sou a favor de converter nossa realidade para D&D4.

Eu ganharia mais PV, Daily Power, Encounter Power e At-Will Power. Ia ser lindo.

Acho que eu me tornaria maligno. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Converter, ou não converter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Converter, ou não converter?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Campanha :: Conversando com o Mestre-
Ir para: