ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Converter, ou não converter?

Ir para baixo 
+2
Oldul
Mirallatos
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQui maio 29, 2008 2:54 pm

Então, o advento da 4ª edição ta aí. Anteontem baixei os livros que "vazaram" na net antes do lançamento. Então, movido pelo brilho da novidade, tive momentânea vontade de converter a campanha para a nova edição. Contudo, como o jogo é de vocês, cabe aos mesmos a decisão.

A boa verdade é que o trabalho para mim seria mais fácil na nova edição, visto que o jogo tornou-se mais prático. Mas isso mudaria, definitivamente, as perspectivas do jogo, pois não existe uma forma de converter os personagens sem que para isso eu "chute" o nível de poder respectivo no D&D4. Ou seja, se aderirmos à nova versão, eu recomeçaria o jogo. Praticamente uma nova campanha.

Devo admitir, que a nova edição compreende boa parte da ambientação dhemoriana. As duas versões élficas (Elladrin e Elfo 'selvagem'), a classe Bruxa cai bem no Warlock. A única restrição seria quanto aos Dragonborn (Draconatos), que não existem em Dhemor. Nada que não possa ser adaptado.

Quanto ao meu parecer sobre o tópico: Eu somente sou a favor de converter a campanha para o D&D4, recomeçarmos do nível 1. Isso mesmo. Do contrário, prefiro continuar no 3.5.

Exponham suas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQui maio 29, 2008 4:05 pm

Evil or Very Mad meu voto é desfavorável a conversão para o 4ª ed. prefiro continuar na terceira a fim de conseguir concluir uma campanha neste sistema..... santa rendeer santa albino cherry sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQui maio 29, 2008 4:08 pm

e pq tb ainda naum tem barbaros na 4ª ed Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQui maio 29, 2008 9:26 pm

O lagartão deu argumentos válidos. Eu também tenho meu anão hiper-mega-customizado usando as regras da 3.5.

Maaaas, também estou com os livros, e também acharia interessante a conversão. Ela poderia ser feita mesmo sem apertar o reset da campanha: vc poderia justificar como se nós fôssemos vítimas de um ritual maligno, ou do ataque de um monstro que sugou nossas habilidades, nos botando "no chão" de novo.

Com isso, encerraríamos nossa caminhada 3.5, e iniciaríamos na 4.0, usando as regras novas, e mantendo a história e os personagens.

Portanto, eu voto pela atualização, mantendo a história. farao
Ir para o topo Ir para baixo
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeSex maio 30, 2008 1:59 pm

Cara...eu so a favor de atualizar mas tem que seguir assim: Razz lol!

continua a história mas os deuses ou magos poderozíssimos não gostaram mto da atuação de alguns personagens ligados a deuses e magos poderosos! sugando o nível de tod mundo - assim como o Yuri mesmo ja colocou - com isso a história continua! pois não é somente os PJs q serão adaptados mas os encontros tbm, certo? isso que dizer que aquele dragão vermelho colossal que vc reservou pra nós vai ser agora um ovinho certo? Twisted Evil

assim a história continua.... geek

Por favor que quero os livros!! lol! bounce bounce bounce bounce bounce bounce Evil or Very Mad Twisted Evil lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Minha opinião   Converter, ou não converter? Icon_minitimeDom Jun 01, 2008 7:07 pm

Saudações

Diferente de todos aqui eu sou a favor de conversão somente de continuassemos nos respectivos níveis. Estou cansado de pela enésima³³ vez começar com uma campanha nova de 1º nível.

Alguns personagens presos demais na mecanica 3.5 teriam que ser drásticamente mudados, vide Phalanx e Oldur.

Pra mim isso seria bastante prático, cada um faz o seu personagem conservando a história inicial e tudo que decorreu até agora. Por exemplo, Phalanx, clérigo de 4º nível na edição 3.5ª iria se tornar um clérigo de 4º nível na 4ª edição, eu ia buscar da melhor forma adptar a história inicial que é deveras cabulosa. Oldur poderia pegar os stats de um dragonborn, ou mesmo se tornar um. Uma ótima forma de colocar os dragonborns no cenário é justamente dizer que eles são parentes dos dragões, mas que vivem um padrão primitivo, mais pro lado do xamanismo.

De outra forma eu sinceramente não aceito a mudança, não quero voltar pro primeiro nivel outra vez.

Apesar de que eu sei que com esse grupo de rpg as coisas acontecem como no palácio do planalto, mas diferente de lá que tudo acaba em pizza, aqui tudo acaba no 1º nível. Somos todos adultos e se quisermos mudar essa realidade teremos todos que ceder de alguma forma, repito todos.

Lembrando que a única coisa que não tem jeito é morte, o resto é resto.

Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 10:20 am

Eu sou a favor de continuarmos no 3.5 e só mudar para o 4.0 na segunda fase da campanha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 11:14 am

Oiá, oiá!! Vamos ter uma segunda fase...

Eu tenho péssimas sensações qdo fico sabendo dessas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 3:34 pm

Sei lá... estou meio para baixo com o jogo atual. Não sei dizer o porquê. Sinto a mesma frustração do Leo. Estamos jogando a mais de 7 anos e nunca passamos do 6 nível e, por isso, acho que prefiro continuar no 3.5. Agente pode começar alguma outra coisa no 4.0... Agora, quem e quando vai narrar é um mistério...
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 7:35 am

Ouch!!!

Converter, ou não converter? Holy_fucking_shit

Nervo exposto detected! No

Bem, não sabia que a campanha existia a mais de sete anos... nem que o grupo já havia sido "nukado" pro 1º nível pela oitava potência. Razz
E nem ganhei pedaços de pizza... mhuahahahahaha lol!

Foi sem esse conhecimento que dei minha opinião... agora, sabendo dos fatos melhor, sou a favor ou da opinião do Leonardo, ou de que não se fizesse conversão nenhuma. Ademais, tenho o build do Thormuld inteirim na 3.5. Eu bem que gostaria de já ir testando as regras novas, mas após ver o angst gerado, eu reservo minha opinião, e sigo a decisão do grupo. Logicamente que faço isso muito a contragosto, mas todos temos que ceder um pouco.

E o anão quer pizza. scratch cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 1:06 pm

Auran escreveu:
Sei lá... estou meio para baixo com o jogo atual. Não sei dizer o porquê. Sinto a mesma frustração do Leo. Estamos jogando a mais de 7 anos e nunca passamos do 6 nível e, por isso, acho que prefiro continuar no 3.5. Agente pode começar alguma outra coisa no 4.0... Agora, quem e quando vai narrar é um mistério...

Não Yuri, ela só existe há 1,5 ano. Nós, enquanto grupo, é que não conseguimos dar seguimento à outras campanhas, por motivos de vida mesmo: viagens, estudos, namoros, etc. Nada que me deixe frustrado.

Aliás, que mais deveria ficar assim sou eu, que criei centenas de NPC's, aventuras e desafios que sequer foram jogados. Mas eu acho que faz parte.

No mais, eu gosto muito do D&D 3.5, mas antes de tudo eu gosto do D&D enquanto tema, ou seja, fantasia medieval. Por mim tanto faz mudar ou não, só acho que adaptar níveis no 4.0 não é legal, porque é um novo jogo. Se quiserem dar um reboot na campanha, estamos aí também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 4:27 pm

Cacete de hipocrisia do caralho...

Citação :
Não Yuri, ela só existe há 1,5 ano. Nós, enquanto grupo, é que não conseguimos dar seguimento à outras campanhas, por motivos de vida mesmo: viagens, estudos, namoros, etc. Nada que me deixe frustrado.

Impossível não se ficar frustado com este tipo de situação, em outras rodas vc mesmo admitiu este fato.

Que seja! Apesar de você ser parte essencial no jogo, se você não fica frustrado, azar o seu, nós jogadores ficamos.

Há quem não entenda este rompante, mas a coisa é muito simples: hoje nós não vamos mudar, por N motivos. Mas é obvio que a curiosidade mais cedo ou mais tarde nos levará ao novo sistema e quando isso acontecer PIMBA! Vamos nós de novo para o primeiro nível, o que é ridículo nós não conseguirmos entrar num acordo sobre simplismente adotar o novo sistema no nível de campanha atual, fazendo os devidos ajustes, lógicamente.

Eu já perdi a paciência com essa discussão, não vai nos levar a lugar algum.

Como eu ja disse, mais cedo ou mais tarde nós iremos acabar na 4ª edição, por que todos os jogadores estão encantados com as novas possibilidades. É uma questão de tempo. E como eu sei que o moagento do narrador, MOAGENTOOOOOOOOO, não vai permitir começarmos com personagens do mesmo nível, por que é uma MOAGE DO CARALHO mesmo! Vamos converter logo essa budega, dar um upgrade no sistema e um new game na campanha.

Isso tudo, antes que o tempo fruste ainda mais os jogadores.

Fim.

PS:

Citação :
E o anão quer pizza.

Yuri o máximo que vc vai conseguir é um 1º nível, vai se acustumando.
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 5:47 pm

Uai, Léo... mas vc está muito "excitado"... quer um abraço? tongue

Bem, véi, relaxa. Eu também havia entrado na campanha "Vamos convencer o DM a atualizar a campanha mantendo os níveis atuais", mas conversei com o DM hoje, e vamos deixar como está mesmo, afinal 3.5, 4.0, o importante é que a machadada vai comer, o raio vai fritar, a flecha vai voar, a bola de fogo vai assar, e o calango vai..... pular do penhasco caindo de cabeça no pântano. lol!

Então, deixa como tá, relaxa, afrouxa o cinto, e se prepara pra próxima game session. cheers

E eu continuo querendo pizza. Vc atiçou-me no outro comentário, agora se vira. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 8:44 pm

Então que não colocasse a maldita discução em pauta.

Vamos continuar no 3.5 e pronto.

Mas não demora muito pra gente mudar do jeitinho que eu falei, não demora.

Abraços

PS: Já falei pra ti só tem 1º nível. Vai querer???? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 9:19 pm

Colocou pra gente poder decidir né, ó mula....

Mas por causa da veemente posição contrária de uns certos jogadores... ¬¬
vamos fiar sem atualização. Neutral
damn fuckin nigga.

E ganhar primeiro nível nem me incomoda. Guerreiro anão de 1º nível na 4ª edição simplesmente destrói. santa
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 1:04 pm

Mula é você!

O narrador já falou que não concorda com adaptar a para 4ª edição esta campanha. Somente se começássemos tudo de novo ou outra campanha.

Ou seja, o MULA, não adiantou nada essa pesquisa de opnião. Por que é obvio pra quem já está no grupo a mais tempo que estamos cansados de ter reload nas campanhas.

Mas você vai dizer, "Mas eu não estou no grupo a muito tempo!" e eu vou dizer.. você não importante mesmo... lol!

Fim da discução.
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 1:47 pm

Na verdade, eu sou O Mula (sim, esse é um dos meus apelidos) Laughing

E eu não sou importante, mesmo. Guerreiro lvl 2 só serve de bucha de... errr... auxiliar na contenção de monstros. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 2:35 pm

Mimimimi...chora Leonardo.

Leia o post que deu início ao tópico, vou até avermelhar alguns trechos pra facilitar:

Então, o advento da 4ª edição ta aí. Anteontem baixei os livros que "vazaram" na net antes do lançamento. Então, movido pelo brilho da novidade, tive momentânea vontade de converter a campanha para a nova edição. Contudo, como o jogo é de vocês, cabe aos mesmos a decisão.

Já no primeiro parágrafo, como introdução eu resumo a obra.

A boa verdade é que o trabalho para mim seria mais fácil na nova edição, visto que o jogo tornou-se mais prático. Mas isso mudaria, definitivamente, as perspectivas do jogo, pois não existe uma forma de converter os personagens sem que para isso eu "chute" o nível de poder respectivo no D&D4. Ou seja, se aderirmos à nova versão, eu recomeçaria o jogo. Praticamente uma nova campanha.

Desde o início ficou claro, logo o tópíc é válido.

Devo admitir, que a nova edição compreende boa parte da ambientação dhemoriana. As duas versões élficas (Elladrin e Elfo 'selvagem'), a classe Bruxa cai bem no Warlock. A única restrição seria quanto aos Dragonborn (Draconatos), que não existem em Dhemor. Nada que não possa ser adaptado.

Quanto ao meu parecer sobre o tópico: Eu somente sou a favor de converter a campanha para o D&D4, recomeçarmos do nível 1. Isso mesmo. Do contrário, prefiro continuar no 3.5.]

Mais uma vez eu deixei claro a condição. E eu disse SOU A FAVOR e não VOU MUDAR PORQUE MANDO. Algo que fica ainda mais claro na última frase:

Exponham suas opiniões.

Agora vou eu ficar advinhando: "Será que fulano ta frustrado, será que não tá?" Ainda mais vendo que jogo ou outro povo parece que não ta nem aí, dorme nas seções, por exemplo...

Mais fácil chegar à conclusão de o pessoal nem leva o jogo tão a sério... Rolling Eyes

Enfim, eu dei minha opinião, justificando-a. Bastava que respondessem: Voto assim, por isso. Ponto.

Eu hein...
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 6:34 pm

SE FOSSEMOS converter preferia criar outro personagem, mesmo que fosse a mesma campanha. Acredito que a diferença seria muito radical para o meu personagem (não mais poderia fazer o que já fiz). Sou contra porque gostaria de continuar com o Auran do jeito que é.

ENTRETANTO O 4.0 chegou, está muito interessante e provavelmente ficaríamos poderosos mais rápidos neste sistema se pensarmos em meses e anos. Neste sentido ficaria triste de abandonar mais um projeto pela metade, mas começaria um outro personagem e não me sentiria tão mal por isso. ACHEI o 4.0 muito parecido com Warcraft e parece um Wargame eficiente, e para mim (e talvez até você Leo) fazer maquinas de matar seria bem divertido. Twisted Evil

RESUMINDO
Estou na dúvida. Antes e ler o 4.0 queria ficar no 3.5. Li e achei bom. Ficando no 3.5 temo estar "enxugando gelo"... ME DÓI MUITO (MUITO MESMO) Sad dizer que fiquei 7 anos em inumeras campanhas e aventura e não fiquei overpowers no sistema 3.5. Nenhum herói meu virou lenda, não salvou um Reino, não matou dragão... Mas me diverti bastante.

HOJE estou frustrado com o jogo. Pode ser por causa do sistema, do personagem, do ritmo, pode ser por estar ansioso para matar dragão, salvar o reino e virar uma lenda logo!!!...Mas não tenho certeza.

SE o 4.0 vai parar com isso... Não sei mas acho que vai injetar um novo gás. Como somos democráticos devemos ir com a maioria (estando ela certa ou não).

EU já estou metendo um foda-se e querendo resetar no 4.0 com outro personagem.

Falei, mudei de idéia e falei denovo. Posso me arrepender amargamente, mas que se dane.
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 6:43 pm

Hey, Ataualpa, gostei mais desse template do fórum. Fica melhor pra ler e colocar troços.

Esse fds requisitarei seus serviços, pra me ajudar a criar o da campanha do Unapprocheable East. Very Happy

Bem, caro mago, o que me motivou para a mudança foi a mesma coisa. Na 3.5, o meu conceito de "anão defensor" fica meio "vendido", por ele estar 3 níveis atrás do clérigo e do bárbaro (e na 3.5 esses 3 níveis estão fazendo a diferença). Quer dizer, é divertido jogar? Claro! Estou gostando? Demais. Mas, na hora de ser útil pro grupo, com o conceito de personagem que montei, eu fico meio "vendido". Não tenho habilidades boas como defensor, no 2º nivel, pra ser funcional pra um grupo de 5º. Com isso, tenho de me esforçar pra ajudar nos combates contendo os monstros, e pensando o tempo todo em me manter vivo (dado o ND dos encontros), para me tornar mais funcional em equipe.

Já na 4.0, mesmo se eu fosse um anão guerreiro de 1º nível, e o grupo de 5º, eu já faria a diferença, com habilidades como Iron Tide, e Covering Attack, mais poder usar second wind como minor action, e os altos pontos de vida de um guerreiro, eu já seria mais "defensor" do que sou na 3.5 sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 7:40 pm

Citação :
Mais uma vez eu deixei claro a condição. E eu disse SOU A FAVOR e não VOU MUDAR PORQUE MANDO. Algo que fica ainda mais claro na última frase:

E o que foi que eu disse? Exclamation

Citação :
Agora vou eu ficar advinhando: "Será que fulano ta frustrado, será que não tá?" Ainda mais vendo que jogo ou outro povo parece que não ta nem aí, dorme nas seções, por exemplo...

Nossa velho... prêmio Joínha pra você. No

O Danilo entendeu exatamente minha revolta e resumiu em duas palavras, nós vamos ficar "enxugando gelo".

Sinceramente, não estou muito contente mesmo com a campanha, gastei suor demais pensando num personagem estiloso, numa história bacana e nas possibilidades futuras. Infelizmente não estou vendo resultado algum.

Já que a sua consideração é tão grande, nem vale a pena continuar jogando. Afinal não estou mais me divertindo.

Por consequência de tudo isso, eu me considero fora da campanha e que meu personagem se torne mais uma folha na pilha de lixo rpgístico que eu coleciono desde que comecei a jogar RPG.

Caso o grupo decida por recomeçar esta campanha ou retomar a ESN na 4ª edição estou dentro, caso contrário, bom jogo para vocês.

Sem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 7:55 pm

Sou brasileiro e não desisto nunca, rsrsrsrsrsrs...

Pois bem, após ler o post da galera, mantenho minha posição contrária a upgrade pro 4.0 neste presente momento(upgrade é coisa de técnico de informático rsrsrs).

Primeiramente, pq meu principal personagem, o Oldul, não é adptavel para a 4ª edição por enquanto, mesmo q use como base, a raça dragonborn, a propria raça lizard folks sofreu alterações por parte do narrador, afim de se adptar melhor ao cenário.

Segundo, concordo com o léo e com o danilo qnt ao fato de nunca conseguirmos evoluir uma campanha até um nivel alto, isso, acredito, ocorre devido as nuancias do cotidiano, nosso grupo vive mudando, pessoas começam a desenvolver outras atividades, esse grupo por exemplo, já tivemos 3 jogadores q pararam de jogar, ou pq perderam o interesse, ou pq tiveram outras coisas para fazer, a propria frequência das sessões diminuiram, devido ao fato q pessoas comçaram a trabalhar, (oq é muito bom!), enfim, resumindo, não somos mais moleques e rpg não é tudo na nossa vida, então não se frustem, só irão criar cabelo branco mais cedo!!!

Sugestão: Para o problema acima exposto, sugiro, continuemos a jogar a campanha no 3.5, tentemos melhorar aquilo q não nos agrada sobre nossos personagens, conversemos com narrador sobre mudanças dentro da campanha, aos q estão de niveis baixos: sei como é, comecei a jogar com um mago de 1º nivel na campanha do yuri, onde todos os outro personagens estavam com o lvl mais alto, porém agora já estou quase alcançando a maioria e ficando cada vez mais satisfeito com meu mago.

Já em relação a quarta edição: É inevitavel que iremos querer jogar nela, porém, acredito que o bom senso esteja em esperar até um momento mais propício para inseri-la na campanha, qnd já tiver mais material de jogo, e conhecermos melhor o sistema, até lá, poderiamos jogar aventuras curtas.

AGORA O PRINCIPAL: NÃO VOLTEMOS A PERSONAGENS DE 1º LVL!!! MORTE A TODOS DE 1º LVL, COM OU SEM 4ª ED CONTINUEMOS EM FRENTE COMPANHEIROS, RUMO A PIZZA DE STROGONOFF!!!!!!!

ps:Leo e ataualpa, manerem ae povo, de boa, acho q não precisa de stress pra expor as idéias, esse jogo é de todo mundo, e msm q vcs digam q não estão stressados, cuidem com o q postam pra não ofenderem uns ou outros e gerarem brigas q não contribuem pra nada. TO ZÊN, BARBARO ZÊN, FÚRIA BÁRBARA ZÊN, MACHADO ZÊN DECEPANDO CABEÇAS ZÊN, ZÊN NADA PRA FAZER, POSTANDO MSGS ZÊN NOÇÃO......AZUMMMM.... ZUMMMMM....... HADUNNN...... DUNKENNNN

pss: PROXIMA SESSÃO VAI TER PIZZA!!!!!

cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 7:57 pm

"Nossa velho... prêmio Joínha pra você.

O Danilo entendeu exatamente minha revolta e resumiu em duas palavras, nós vamos ficar "enxugando gelo".

Sinceramente, não estou muito contente mesmo com a campanha, gastei suor demais pensando num personagem estiloso, numa história bacana e nas possibilidades futuras. Infelizmente não estou vendo resultado algum.

Já que a sua consideração é tão grande, nem vale a pena continuar jogando. Afinal não estou mais me divertindo.

Por consequência de tudo isso, eu me considero fora da campanha e que meu personagem se torne mais uma folha na pilha de lixo rpgístico que eu coleciono desde que comecei a jogar RPG.

Caso o grupo decida por recomeçar esta campanha ou retomar a ESN na 4ª edição estou dentro, caso contrário, bom jogo para vocês.

Sem mais.
"



Chorou mesmo hein fio?

Baco, santo deus das orgias, dai-me paciência e perseverança! Rolling Eyes

Não ta vendo resultado em que? Na história? No seu background? Porque se for isso, você ta embromando legal. E, se você por a mão na consciência, verá que quem mais tem consideração sou eu. Eu disse bem ali em cima que o jogo é de vocês, por isso não tomaria decisões arbitrárias.

Portanto, não vou me lamentar nem um pouco, já que tomaste tal decisão. Ficaria chateado, se fosse por outros motivos.

Na 4.0 não vai mudar muita coisa, exceto o fato do reboot. Seriam os mesmos personagens, as mesmas histórias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 8:20 pm

Choro mesmo camarada! Pq quem não chora não mama! E esse ditado é mais velho que a propria velhice.

De resto, Deus tá vendo.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 10:10 am

Resumo da paróquia: Continuamos no 3.5 e se formos jogar no 4.0 será em outra aventura/campanha.


Entendi direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Converter, ou não converter? Empty
MensagemAssunto: Re: Converter, ou não converter?   Converter, ou não converter? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Converter, ou não converter?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Campanha :: Conversando com o Mestre-
Ir para: