| Abismo na 4E - Uma nova proposta. | |
|
+3Auran Thormuld Horn Mirallatos 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Elrhorir Mithrandir
Número de Mensagens : 231 Pontos : 139 Data de inscrição : 28/03/2008 Idade : 41 Localização : Perto o suficiente, longe o bastante
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 2:55 am | |
| Fiz...ta aew... se alguem tivber uma opinião pra melhorar..trocar alguns poderes me avisa que eu mudo pra ficar melhor!
Sim... Yuri..to te intimando a ver, analisar e opinar pra ver se minha build fico boa!
====== Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder ====== Elrorhir Mithrandir, level 6 Elf, Ranger Build: Archer Ranger Fighting Style: Archer Fighting Style
FINAL ABILITY SCORES Str 15, Con 13, Dex 19, Int 10, Wis 16, Cha 8.
STARTING ABILITY SCORES Str 14, Con 13, Dex 16, Int 10, Wis 14, Cha 8.
AC: 20 Fort: 16 Reflex: 18 Will: 16 HP: 50 Surges: 7 Surge Value: 12
TRAINED SKILLS Dungeoneering +11, Nature +13, Acrobatics +11, Perception +13, Stealth +13
UNTRAINED SKILLS Arcana +3, Bluff +2, Diplomacy +2, Endurance +3, Heal +6, History +3, Insight +6, Intimidate +2, Religion +3, Streetwise +2, Thievery +6, Athletics +4
FEATS Level 1: Agile Hunter Level 2: Improved Initiative Level 4: Lethal Hunter Level 6: Brutal Accuracy
POWERS Ranger at-will 1: Hunter's Teamwork Ranger at-will 1: Twin Strike Ranger encounter 1: Evasive Strike Ranger daily 1: Split the Tree Ranger utility 2: Unbalancing Parry Ranger encounter 3: Thundertusk Boar Strike Ranger daily 5: Frenzied Skirmish Ranger utility 6: Evade Ambush
ITEMS Hide Armor, Longbow, Longsword (2) ====== Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder ====== | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 11:44 am | |
| É tão fácil adaptar um poder para a 4ª edição, até o fim do dia posto poeira ofuscante e globo de invisibilidade aqui. | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 12:09 pm | |
| Invisibilidade comum é uma utilidade de 6 nível, imagino que o círculo de invisibilidade esteja fora de meu alcance. (talvez até exista porque só li os poderes até 6 nível)
Poeira ofuscante deve acabar com uma daily power de 5 acho. Algo do tipo:
Burt 2 int vs fort Hit: Blind (save ends), toma penalidade em esconder-se e se estiver invisível aparece. Miss:toma penalidade em esconder-se e se estiver invisível aparece.
Mas como daily power fica muito regrado dai nem quero Lol. | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 12:35 pm | |
| Surpresa!!! Danilo: http://www.4shared.com/file/102445951/86f4ec2/4th_Edition_-_Arcane_Power.html | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 12:55 pm | |
| Pessoal, só um aviso: montem as planilhas, que depois passarei o equipamento mágico e moedas de ouro de cada um. Beleza? | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 1:06 pm | |
| De "Uma rodada nível" para "até o fim do próximo turno"... Blergh Mas vou dar uma olhada aqui no livro. Quem sabe tem algo legal.^^
A bem verdade é que sempre achei poeira ofuscante overpowered ^^
Thanks a lot.
P.S: Cara Ilusionista está bem legal e bem de acordo com o que o Auran era. Vou refazer a ficha. | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 2:04 pm | |
| - Citação :
- De "Uma rodada nível" para "até o fim do próximo turno"... Blergh
Normal. É que agora é assim mesmo, dificilmente teremos poderes que afetam múltiplos alvos que vão durar muito tempo. Isso vale para o dano também, já que um ataque que causa muito dano afeta um único o alvo e um ou dois adjacente. Poderes como globo de invisibilidade funcionam como ritual muito bem, até porque normalmente são usados fora do combate: "Ok, vamos espionar aquele acampamento". Numa situação desta, o grupo começaria o jogo com a vantagem do elemento surpresa. Um ladino teria vantagem de combate no primeiro ataque e, caso tenha um bom resultado de iniciativa, daria outro furtivo no alvo antes que este agisse. | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 6:09 pm | |
| DVD o Frenzied Skirmish é para arma melee se tá ligado?
Fora isso ficou bem versátil e não concentra tanto o dano.
Agora vamos a minha ficha sem rituais.
Auran Fanir
For 8 Con 12 Des 10 Int 21 Sab 14 Car 10
CA 18 Fortitude 15 Reflexos 19 Vontade 18
Iniciativa +7 Intuição passiva 20 Percepção passiva 22
PV 42 7 pulsos de 10 pvs por dia.
Skills Treinadas: Arcanismo+13 Diplomacia+8 Exploração +10 História +13 Intuição +10 Percepção +12
Idiomas: Comum e Dracônico
Talentos: Action Surge Human Resilience Prontidão Iniciativa Aprimorada Treinamento em percepção
Implemento = Orbe da imposição (-2 em save trows ou aumenta a duração de ray of frost para 2 rodadas)
Poderes todos Int vs () 8 + eventual implemento mágico para acertar
At Will: Scorching Burst (ref) Fogo Ray of Frots (fort) Gelo *Phantom Bolt (will)Psíquico
Encontro: Force Orb (ref) Force Color Spray (will) Radiante
Diário (Atenção posso memorizar apenas 2 por dia) : *Stinking Cloud (Fort) Veneno Sleep (Will) Bigby's Icy Grasp (ref) Gelo *Acid Mire (fort) Ácido
Poderes Utilitários: --Por encontro *Olhos esmeralda Shield --Diários Invisibilidade Queda suave
Todos com * são do "Arcane power" _______________________________________________________________________________________
Tentei balancear bastante os poderes, mas a maioria mais atrapalha que causa dano. Também tentei deixa-lo como um humano bem versátil e fodão e não como um mago foda.
P.S :Editada depois de ler a errata do arcane power. (23/06) Retirei alguns poderes do arcane e diversifiquei os tipos de dano também pensando no futuro.
Comentem.
Última edição por Auran em Ter Jun 23, 2009 9:15 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Oldul
Número de Mensagens : 460 Pontos : 227 Data de inscrição : 17/05/2008
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 6:44 pm | |
| ainda não calculei as perícias... faltam algumas coisas... mas a build vai ser mais ou menos essa....
FR: 19 | HP: 61 - Healing Surges: 11 - Healing Valor: 15 DX: 12 | CS: 17 | DEFENSES: IN: 08 | CA:18 - FORT:19 - REFL:15 - VONT:15 SB: 14 | CA: 10 |
*HABILIDADES DA RAÇA -> Golpe Destruidor de Boss do Calango Raivoso [Aguardando aprovação do narrador]
*HABILIDADES DA CLASSE: -> Barbarian Agility -> Feral Might: Rageblood Vigor -> Rage Strike -> Rampage
*AT-WILL-POWERS: -> Howling Strike [Golpe Uivante] -> Recuperating Strike [Golpe Revigorante]
*ENCOUNTER POWERS: -> Avalanche Strike [Golpe Avalanche] -> Blade Sweep [Lâmina Devastadora]
*DAILY POWERS: -> Swift Panther Rage [Fúria da Pantera Veloz] -> Frost Wolf Rage [Fúria do Lobo Gélido]
*UTILITY POWERS: -> Tiger´s Leap [Salto do Tigre] -> Combat Surge [Ímpeto de Combate]
*FEATS: -> Poweful Change; -> Deadly Rage; -> Improved Rageblood Vigor; -> Weapon Expertise(Axe);
estou considerando q homem lagarto fai ter +2 de força e vontade | |
|
| |
Elrhorir Mithrandir
Número de Mensagens : 231 Pontos : 139 Data de inscrição : 28/03/2008 Idade : 41 Localização : Perto o suficiente, longe o bastante
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 7:47 pm | |
| Sim eu sei que é melee... levei em consideração um podcast que ouvi do rolando 20 de que o Ranger agora tbm é scout, então o Frenzied Skirmish é pra qdo houver combate corpo a corpo...
o Elrorhir agora, além de ser sniper é um combatente melee qdo necessário!
Ma sei lá..ainda posso ver uma build melhor! | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Qui Jun 18, 2009 7:50 pm | |
| O que vou postar agora não é a versão final, mas o homem lagarto ta com as seguintes características:
HOMEM-LAGARTO DHEMORIANO [Beta]
TRAÇOS RACIAIS
Altura Média: Entre 1,50m e 1,70m Peso Médio: Entre 70 e 100 kg Atributos: +2 Força, +2 Sabedoria Tamanho: Medio Velocidade: 6 quadrados (Normal em Pântanos) Visão: Normal Línguas: Comum e Dracônico Bônus de Perícia: +2 Natureza, +2 Atletismo Escamas Resistentes: Você ganha +2 de bônus racial na CA. Nado dos Lagartos: Você nada seu deslocamento completo caso obtenha sucesso num teste de Atletismo. Normalmente seria metade. Fôlego Aprimorado: Você consegue segurar o fôlego por 10 minutos.
Ataque corpo a corpo - Poder por Encontro Você finta seu oponente e ataca sua pernas com um golpe de sua calda. Ataque:1/2 nível + Modificador de Força vs Reflexos Efeito:1d8+For e o alvo é derrubado. | |
|
| |
Oldul
Número de Mensagens : 460 Pontos : 227 Data de inscrição : 17/05/2008
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 5:48 pm | |
| legal q ficou a raça, gostei bastante, só sugiro uma mudança no poder racial...
-> que o dano seja progressivo para o 11º lvl e o 21ºlvl, e tanha um bonus na jogada de ataque, já q eu não vou ter o incremento de arma para o mesmo (comparei com o sopro do dragonborn)
-> ou que a area de efeito do golpe seja um close burst 1
sugestões de nome: Rasteira da Cauda, Caudada Giratória | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:16 pm | |
| Ah, sim, só não coloquei a progressão do poder por preguiça mesmo. Olhem aí: http://www.scribd.com/doc/14157503/4e-Homebrew-Races-Lizardfolk?autodown=pdf (Eu gostei mais deste) http://www.dandwiki.com/wiki/Lizardfolk_(4e_Race) Eles não focam no Shaman, só no Ranger e no Bárbaro. Bacana também, considerando que Shaman não é constante.
Última edição por Mirallatos em Sex Jun 19, 2009 6:27 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:26 pm | |
| Tem alguma coisa redirecionando errado esse último link Ele mostra o do 3.5
Acho que vc quiz mostar esse: Racial Traits Average Height: 6’2”–7’2” Average Weight: 220–300 lb. Ability Scores: +2 Strength, +2 Dexterity Size: Medium Speed: 6 squares Vision: Normal Languages: Common, Draconic Skill Bonuses: +2 Athletics, +2 Endurance Reptillian: Your race is reptillian and is cold-blooded. You have the reptile keyword, so you are considered a reptile for the purpose of effects that relate to creature origin. Enduring Breath: You can hold your breath for 10 rounds (rather than 5 rounds) before you need to make endurance checks. Additionally, you don't need to make endurance checks to hold your breath in strenuous situations. Swamp Walking: You ignore difficult terrain caused by bog, mud, or shallow water. Saurian Nature: While partially civilized you still feel the call of your wild animal blood. At the time of character creation choose either the Nature or Stealth skills. You recieve a +2 racial bonus to your chosen skill. Sidestep Attack: You may use the Sidestep Attack power.
Sidestep Attack Lizardfolk Racial Power Your snake-like speed allows you a sudden move while striking. Encounter Move Action Melee or Ranged Weapon Effect: You shift one square before or after making a Basic Melee or Basic Ranged attack.
Tem um link para uns talentos fodinhas ^^
Ver a lista das raças aqui http://www.dandwiki.com/wiki/4e_User_Races
Última edição por Auran em Sex Jun 19, 2009 6:31 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:28 pm | |
| Verdade, mas não sei o motivo. | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:37 pm | |
| No livro dos monstros um homem-lagarto segura o fôlego por 10 minutos. Eu até tinha colocado 10 rodadas inicialmente, mas preferi seguir o do livro. Olha agora com outros olhos, acho que a opção do Homebrew é que melhor reflete a raça no D&D4. | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:40 pm | |
| Eu preferi aquele que vc postou mesmo (beta). Se fosse trocar talvez colocasse destreza em vez de sabedoria, mas acho que com wisdon também fica legal pelos shamans das tribos. | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:42 pm | |
| http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=1056839
E esse aí do fórum da Wizard? Acho que é o que melhor se aproxima do que pensei. | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 6:47 pm | |
| Mais um. O de Grayhawk.
http://hastur.net/wiki/Lizardfolk_(Greyhawk_4E) | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sex Jun 19, 2009 7:08 pm | |
| Gostei mais do seu e o de grayhawk...
http://hastur.net/wiki/Lizardfolk_(Greyhawk_4E) | |
|
| |
Thormuld Horn
Número de Mensagens : 218 Pontos : 107 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 49 Localização : a Vastidão
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sáb Jun 20, 2009 11:53 am | |
| Danilo, essa dos poderes só durarem até o final da próxima rodada foi uma jogada inteligente (broxante pra alguns casters, mas inteligente).
Resumo da ópera: acabou aquela história de ficar fazendo track de n buffs, magias, e efeitos diferentes que ficam se mantendo por n rodadas diferentes cada uma. Cada poder dura no máximo uma rodada, e acaba.
Pode parecer broxante a princípio, mas que poupa muita dor de cabeça pros casters e DMs, a isso poupa...
E concordo contigo: os melhores lagartos são o home-made do Ata e o de Greyhawk. Gostei da sugestão do Fabão do poder aumentar o dano nos tiers paragon e epic. | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sáb Jun 20, 2009 1:45 pm | |
| Concordo com a facilitação das durações das magias. Agora na 4ª E só existem 3 tipos:
a) Até o final da sua próxima Rodada: Como Glitering Burst (Magia diária de 5 nível burst 1 em 20). Em outra palavras o efeito prejudicara o inimigo por uma rodada.
b) Até passar em teste de resistência (save ends): Igual em Acid Arrow (Magia diária de primeiro nível que causa ongoing damage) ou Sleep (magia diária de primeiro nível com burst 2 em 20 squares). Em outras palavras prejudica o inimigo no mínimo uma rodada (alguns monstros fazem testes de resistência antes do final da rodada e podem não ser afetados, mas são exceções)
c) Combate inteiro: Mais encontrado em poderes utilitários como Terreno fantasma (do aracane power). Dura o combate inteiro Hehehehe
Agora veja porque eu reclamo da nova versão: Compare a magia Gliterdust de 5 nível (Burst 1 e cegueira e 1d10+int de dano) com Sleep 1 nível(Burst 2 + Slow (save ends), mas se não passar no teste causa inconciência).
Pegaria se fosse um "save ends" ou ainda se a descrição fosse "each enemy in burst" ao invés de "each creature" ou talvez se fosse uma magia de primeiro nível (pelo dano). | |
|
| |
Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sáb Jun 20, 2009 1:56 pm | |
| - Citação :
- a) Até o final da sua próxima Rodada: Como Glitering Burst (Magia diária de 5 nível burst 1 em 20).
Em outra palavras o efeito prejudicara o inimigo por uma rodada. Na verdade duas, depende da tua iniciativa. Depois volto pra comentar o resto. | |
|
| |
Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Sáb Jun 20, 2009 4:04 pm | |
| Depende não. Veja os exemplos.
Ordem da iniciativa 1 Mago - 2 Inimigo
1 Rodada
1 Mago deixa inimigo cego 2 Inimigo cego
2 Rodada
1 Mago age novamente e o efeito acaba no final deste turno 2 Inimigo age normalmente
Resultado uma rodada parado ____________________
Ordem da iniciativa 1 Inimigo - 2 Mago
1 Rodada 1 Inimigo age normalmente 2 Mago deixa inimigo cego
2 Rodada 2 Inimigo cego 1 Mago age novamente e o efeito acaba no final deste turno
3 Rodada 1 Inimigo age normalmente 2 Mago age novamente
Resultado uma rodada parado _________________________
Claro que se o mago acertar o mesmo inimigo todas as rodas este estará sempre sobre o efeito da magia. Por isso não lute contra um mago que tenha ray of frost sozinho, ou lutara "lento" todas as rodadas. A não ser que tenha fortitude bem alta.
Mas e ai, gostaram da minha ficha? E do DVD e do Fábão? Comentem ai pow. E cade a tua ficha Anão, Leo, Wagner? Postem ae.
As fichas dos striker eu gostei, ambos dividam os ataques e se movimentem bastante. | |
|
| |
Phalanx
Número de Mensagens : 219 Pontos : 87 Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. Seg Jun 22, 2009 7:00 am | |
| Phalanx – Humano/Invoker 6 – covenant of divine wrath
46 pv fort- 17 ref- 14 vont- 18
for 10 cons 16 des 10 int 12 sab 18 car 14
poderes at-will
Divine Bolts Vanguards lightning
Poderes encounter
Armor of warth rebuke undead Thunder of judgement Chains of carceri
Poderes diários
Binding invocation of chains Grasping chains of the justicar demand of justice
feats
ritual casting melee training channel divinit (armor of wrath) implement expertise Invokers defense
Posto ficha completa oportunamente... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Abismo na 4E - Uma nova proposta. | |
| |
|
| |
| Abismo na 4E - Uma nova proposta. | |
|