ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 THeon - O Justo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

THeon - O Justo Empty
MensagemAssunto: THeon - O Justo   THeon - O Justo Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 11:40 am

Theon

Theon (té-om) é o deus da lealdade, justiça e honra. É cultuado principalmente entre humanos e anões, mas visto com olhos desconfiados por outras raças. A verdade é que juramentos de lealdade, justiça poética e a lâmina de uma espada foram os blocos que ajudaram a construir uma nova a era em Dhemör. Ou seja, os cavaleiros theonitas são um símbolo vivo da glória dos dias antigos, embora hoje sua igreja seja acusada de paradoxal e corrupta. O deus é representado como um cavaleiro épico, um homem forte e imponente portando uma pesada armadura e erguendo sua lâmina para os céus. Suas estátuas se espalham por quase todos os reinos dhemorianos, ornando salões da nobreza e templos luxuosos, porém houve um tempo em que os theonitas eram humildes e sua religião simbolizava o sacrifício em defesa dos fracos, a luta contra a barbárie e tiranos maléficos. Estes homens caminhavam entre os reinos como guerreiros sagrados, humildes, devotados a combater injustiças. Contudo à medida que os impérios se levantaram e a religião enriqueceu estes homens desapareceram dando lugar a um clero cada vez mais ambicioso e arrogante.

Práticas e Crenças: O theonitas compartilham uma religião severa e dogmática. Uma vez iniciados, seus sacerdotes e cavaleiros passam por juramentos que variam de acordo com reino, mas normalmente eles incluem os seguintes:

“Eu juro: Minha lâmina estará sempre em favor da verdade e justiça, mesmo que o criminoso seja meu pai.”

“Eu juro: Protegerei os mais fracos com minha vida, contra a tirania e escravidão, mesmo que o tirano seja meu pai.”

“Eu juro: Não deixarei, jamais, que os prazeres da carne se interponham às minhas obrigações.”

“Eu juro: Abdico agora da riqueza, pois minha honra é o maior dos tesouros.”

“Eu juro: Honrarei meus juramentos, mesmo que eles me levem à morte.”

Relações: A igreja de Theon faz parte da Ordem do Zelo e mantém boas relações com a maioria das outras religiões. Contudo existe uma certa rivalidade com a crescente religião de Agnizz.

Títulos: O Justo, O Protetor dos Cavaleiros.

Status: Religião Comum. Até mesmo no mais recôndito vilarejo dhemoriano alguém já foi enforcado após um julgamento da ordem de Theon.

Tendência: A justiça é neutra por natureza. Contudo a tradição da cavalaria exige também lealdade e honra de seus praticantes.

Símbolo: Elmo Dourado

Arma: Espada Longa “Julgadora”

Nomes: Não muda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
 
THeon - O Justo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Cenário :: Religiões-
Ir para: