ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Uso de Perícias

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 12:39 pm

Olá pessoal, tenho boas novas.

Cada dia que passa me apaixono mais pelas possibilidades ques as perícias proporcionam no jogo de D&D. Claro, recebi inluências fortes de jogos como Neverwinter Nights e World of Warcraft.

Matutando cá com meus botões, concluí que podemos tornar o uso de perícias em nossa campanha algo mais divertido. Primeiro porque Dhemor não é um cenário High Magic, ou seja, não está encharcado de magia e itens mágicos. Depois porque valorizaremos este lado do jogo que também é legal.

Até dei o pontatapé inicial agora na Colina dos Corvos, mas é bom oficializar isso para vocês.

Quero maximizar o uso de Ofícios, Profissões, Alquimia e outras perícias interessantes como Adestrar Animais. Basicamente, vocês terão que saber o que querem fazer e como fazer, ou seja, funcionará com "receitas". World of Warcraft da uma lição de Game Design em D&D neste quesito, e como é algo bom, pensei em usar com vocês.

Vou citar um exemplo simples para vocês entenderem como funciona:

FERRÃO DE ANDRILLÁS
Um antigo clã de Geahazz descobriu uma maneira de aproveitar este resistente metal para forjar uma espada afiadíssima, fundindo a ele a terminação óssea do ferrão de um wyvern. Porém nem todos sabem qual o verdadeiro potencial oferecido pela lâmina.
Componentes: 5 Kg de Andrillás, 1 Kg de Ferro, Ferrão de Wiverny
Manufatura: 10 Sucessos num teste de Ofícios (CD 18 ) num intervalo de 3 horas cada.
Preço de Mercado: 600 PO
Descrição: Quando combinada com Ataque Furtivo ou Inimigo Predileto, a Lâmina Causa +1 de dano adicional. Além do mais, a lâmina é considerada obra prima, portanto também concede +1 de dano para as jogadas de ataque. Caso seja encatada magicamente, o dano adicional continua sendo somado aos ataques.

PROVISÃO DA MONTANHA
Os rústicos montanheses de Rhur usam esta receita para reforçar sua alimentação durante as longas viagens pelas montanhas da Cordilheira Relloriana. É uma espécie de torta temperada que se embalada devidadmente, não estraga fácilmente.
Componente: 1 ovo de Cocatriz, Especiarias, Trigo
Manufatura: 1 Teste de Profissão (CD 15) para cada unidade. Uma falha não significa a perda do alimento, contudo também não garante os efeitos adicionais.
Preço de Mercado: 75 PO (cada).
Descrição: O bolo garante ao usuário os benefícios do talento Tolerância durante 4 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 5:06 pm

Gostaram ou não da regrinha Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 5:26 pm

Adorei. Podemos criar algumas receitas também?
Ir para o topo Ir para baixo
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 5:34 pm

Sem dúvida.

Achei muito divertido isso. E discutindo com o Fábio, vamos extender a coisa da seguinte maneira.

"Ok, o corpo do Basilisco jáz morto"

"Vou examinar a criatura"

(Mestre rola Alquimia CD 15 ou Cura CD 17 )

"Em algum livro durante o início dos seus estudos você leu algo sobre olhos desta criatura. Talvez ela possa ser usado como componente uma infusão que aumenta a resistência contra petrificações"

"Eu sei como fazer isso?"

"Sim, desenvolver a receita requer algumas experiencias."
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 5:51 pm

Simplesmente detalhista,

Deu vontade até de fazer um feiticeiro ou um "mestre das ampolas" só pra sair recolhendo material de espólio e ir estudando e fazendo poções!

Pena que no D&D isso custa mto, no AD&D já era praticamente automático.

Mas pelo menos agora os Role Play vão ser mais ricos com essa regra!

é nóis!


lol! afro lol! lol! afro afro lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 7:24 pm

Gostei muito disso. Pena meu personagem ser o primeiro mago que eu faço sem alquimia. Mas podemos compensar isso com o armeiro xD. Afinal temos 2 na mesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uso de Perícias Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Perícias   Uso de Perícias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso de Perícias
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Campanha :: Regras da Casa-
Ir para: