Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades Seg Abr 27, 2009 11:44 pm | |
| Resolvi criar este tópico.
Como primeiro artigo vou falar sobre a famigerada Montaria arcana.
Depois de muito refletir cheguei a conclusão que, para um mago ou feiticeiro maligno, esta é uma das melhores magias pela sua versatilidade.
Antes de argumentar vou colar aqui o conteúdo da magia e alguns detalhes técnicos: _____________________________________________________________________ Montaria Arcana Conjuração (invocação) V,G,M Tempo de execução: uma rodada Duração 2h/nível Alcance 7,5m + (1,5m.nível) O personagem invoca um cavalo leve ou pônei (a escolha) para servir como sua montaria. A montaria servirá de boa vontade e satisfatoriamente. Ela aparece com estribos, rédeas e sela de montaria. _____________________________________________________________________
Trata-se de uma conjuração subtipo invocação, então a criatura não poderá ser invocada dentro de outra criatura, nem em pleno ar. Toda criatura invocada retorna para o local de onde veio ao final da duração ou ao chegar a zero pontos de vida. Se isto acontecer ela não poderá ser invocada por 24h período no qual irá se reconstituir (sim reconstituir).
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Agora, com o modo perverso ativado, vamos as utilidades interessantes.
1 ) Montaria: Obvia utilidade para os bons personagens, esta utilidade é elevada ao extremo para os maus. Como o animal invocado se reconstitui caso morra, voce não precisa se preocupar com a saúde ou bem estar do equino. Graças a isto nada te impede de cavalgar na velocidade máxima até que ele morra de exaustão (com a boca espumando e urinando sangue). Isso quer dizer que no primeiro nível você tem taxa de movimentação em viagens de 18x4 = 72m/rodada enquanto o cavalo tolerar. Claro que o animal vai reclamar, mas você sempre pode tortura-lo até que ele corra mais um pouco.
2 ) Obstáculo: Já se imaginou investindo contra um oponente e quando está a pouco metros do seu alvo um equino aparece bem na frente? E você percebe que já gastou suas ações de movimento e nada poderá fazer? Esta é uma utilidade muito difícil de ser colocada em prática graças ao tempo de execução demorado da magia, mas é aplicável se tiver se preparado(eu acho). Também podemos utilizar o pobre animal de cobertura em combate, mas provavelmente terá de aleijar uma pata do animal para que este não saia do lugar.
3 ) Detecção de Armadilhas: Já se encontrou em uma masmorra bem na frente de um corredor muito suspeito, certo de que ali há alguma armadilha? Você não precisa enganar um precioso aliado nessas situações banais (eles podem ser sacrificados mais tarde) use a montaria arcana e force o animal corredor a frente. Se o equino ficar com medo do corredor utilize causar medo e o animal certamente seguira o caminho oposto a você.
4 ) Distração: Na mesma dungeon você encontra uma porta entreaberta e observa vultos lá dentro. Invocar o animal silenciosamente dentro da sala do lado oposto à porta pode ser a garantia de que seus inimigos terão a garganta cortada antes mesmo de te perceberem.
5 ) Double Jump: Manobra muito criativa do italiano Mário, consiste em fazer o cavalo saltar um precipício e usar-lo em pleno ar como ponto de apoio para saltar e alcançar o outro lado pouco se importando com o equino que cairá no precipício. Também pode ser utilizado como boi de piranha em rios.
6 ) Torturar inimigos: Nada como amarrar a perna esquerda do seu inimigo (ou os filhos deste) no animal e em seguida conjurar causar medo no equino. Hilário.
7 ) Alimento: O truque aqui é conseguir retirar o máximo de carne possível do animal sem matá-lo. Assim você pode se alimentar tranquilamente com a certeza de que 24h depois você poderá fazer uma deliciosa refeição novamente.
8 ) Escambo maldoso: Você sempre pode vender seu cavalo por até 50 po (uma pechincha) e te-lo de volta no dia seguinte, sem nem precisar matar o imbecil que comprou de você. Mais seguro se realizado em pequenas vilas enganando pobretões que não terão condições de ir atras de você. Faça seus colegas venderem de vez em quando para não adquirir uma reputação indesejável.
Por hoje é só pessoal.
Última edição por Auran em Ter Abr 28, 2009 6:14 pm, editado 2 vez(es) | |
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Oldul
Número de Mensagens : 460 Pontos : 227 Data de inscrição : 17/05/2008
| Assunto: Re: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades Ter Abr 28, 2009 3:55 pm | |
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Elrhorir Mithrandir
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| Assunto: Re: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades Ter Abr 28, 2009 4:37 pm | |
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Thormuld Horn
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| Assunto: Re: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades Qua Abr 29, 2009 8:29 am | |
| Números 2, 6, 7 e 8 me fizeram ter medo do Danilo. | |
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Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades Qua Abr 29, 2009 1:56 pm | |
| Não se preocupe Yuri, sou inofensivo na prática. Embora eu realmente espero, algum dia, jogar com um personagem maligno.
Mudando de assunto, se o meu saco encher de tanto estudar de novo eu venho aqui e posto a próxima magia que provavelmente será de 0 ou primeiro nível. | |
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Oldul
Número de Mensagens : 460 Pontos : 227 Data de inscrição : 17/05/2008
| Assunto: Re: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades Qua Abr 29, 2009 2:46 pm | |
| meu preferido foi o 5.... irei criar um cavalo na campanha do yuri com meu mago.... seu nome sera yoshi | |
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| Assunto: Re: Magias Geralmente Ignoradas - Novas Utilidades | |
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