ABISMO Campanha de Dungeons&Dragons |
| | Danilo - O mago | |
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+4Thormuld Horn Oldul Mirallatos Auran 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 11:17 am | |
| Gostei da ficha do David. Achei legal as at-will do paladino.
Analisando melhor minha ficha vejo que CA 14 não é uma boa... De durável não ia ter muito e a armor ficaria mais no Hit and Run mesmo.
Pensarei em outra coisa. Quem sabe um mago mesmo. Mas estou com preguiça mo momento. | |
| | | Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 4:54 pm | |
| É, mas o paladino continua sofrendo de um mal terrível.
Há quem diga que é o Monge do D&D4. | |
| | | Phalanx
Número de Mensagens : 219 Pontos : 87 Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 7:46 pm | |
| mas essa é uma acusação muito grave!
prove o que vc está dizendo ou sofra as consequencias de suas palavras! | |
| | | Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 9:16 pm | |
| Se tiver com preguiça de explicar coloca o link do fórum onde você leu isso. | |
| | | Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 10:19 pm | |
| Ok, vamos lá:
- O guerreiro marca quantos oponentes for capaz de atacar. Isso inclui ataques de oportunidade, quer eles acertem ou não. Marcar é uma ação livre que acompanha o ataque.
- Excluindo-se poderes especiais, como Arcing Smite ou Piercing Smite, o Paladino marca um oponente por vez. Marcar é uma ação menor, e você tem que engajar o oponente para ela não sumir no final do seu turno, logo você tem que marcar/atacar ou marcar/mover para marcar um oponente.
- O guerreiro impede que oponentes passem por ele se atingí-los com ataque de oportunidade. Ele ganha o bônus de Sab nesse ataque. Mesmo se errar o ataque, marca o oponente, impondo -2 nos ataques do monstro contra outros personagens. O guerreiro pode, portanto, segurar um gargalo e impedir que monstros passem por ele, ou pelo menos prejudicar os que tentam.
- O Paladino não impede nem marca oponentes que tentem passar por ele. Se você for um Paladino focado em Carisma, para melhorar o dano de sua marca e ter poderes que permitem atacar à distância, seu ataque de oportunidade será pessimo, pois se baseia em Força
- O guerreiro, se estiver adjacente a um alvo marcado, pode atacá-lo se o alvo atacar outro personagem, ou se o alvo fizer um ajuste para se posicionar melhor no campo de batalha. O guerreiro só pode fazer isso uma vez por turno, mas pode fazê-lo com qualquer oponente marcado por ele.
- O Paladino causa dano automático, o que é vantagem para ele. Contudo, só a marca provocada pelo Divine Challenge o faz. Como o guerreiro, o dano só ocorre uma vez por turno. Ao contrário do guerreiro, a marca causa dano mesmo se o Paladino não estiver adjacente. Nesse ponto a marca do Paladino é realmente melhor.
- O guerreiro tem mais ataques que afetam múltiplos alvos,. Como ele marca todos os que atacar, errando ou não, isso significa que, mesmo que o dano de sua marca seja pior, haverá mais inimigos com penalidade em atacar, o que protege os aliados.
- O Paladino tem poderes de encontro que permitem atacar múltiplos alvos e marcá-los, mas a marca só ocorre se o ataque atingir. Em adição, essa marca não causa o dano do Divine Challenge nem permite ataques de interrupção contra inimigos marcados.
O Paladino tem poderes que melhoram as defesas de aliados (em geral, em +1), mas são habilidades diárias, vão ser usados só em casos específicos.
Paladino tem Lay on Hands, mas você pode usa-lo duas ou três vezes por dia, e gasta suas Healing Surges para isso. Em adição, é uma ação menor, que exige estar adjacente ao seu aliado. Levando em conta que a marca do Paladino também é uma ação menor e você tem que gastar outra ação (ataque ou movimento) para engajar o oponente e mantendo-a, o uso de Lay on Hands é circunstancial e pode prevenir você de atacar no mesmo turno ou usar Divine Challenge no mesmo turno, a menos que o oponente já esteva adjacente a você.
O Paladino tem Channel Divinity, o que permite, por exemplo, dar um novo Saving Throw a um aliado. Novamente, gasta uma ação menor, mas não precisa estar ao lado do aliado.
it takes radiant damage equal to 3 + your Charisma modifier the first time it makes an attack that doesn’t include you as a target before the start of your next turn
Do jeito que está escrito, o dano só acontece 1 vez e acabou, não 1 vez por rodada. Pra poder causar dano de novo, mesmo que mantenha a marca, tem que desafiar o mesmo cara de novo, com uma ação mínima.
Em nenhum lugar está dizendo, nem explícita nem implicitamente, que o dano será repetido para o mesmo desafio. Portanto, entende-se que é necessário um novo desafio, com uma nova ação mínima, mesmo que seja contra o mesmo alvo, para que o dano ocorra novamente. | |
| | | Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 10:22 pm | |
| Ou seja, ambos são Defenders, mas o guerreiro é melhor no que faz. Logo, jogar com Paladino é só por estilo mesmo, não por eficiência. | |
| | | Phalanx
Número de Mensagens : 219 Pontos : 87 Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Out 25, 2008 10:46 pm | |
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| | | Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Danilo - O mago Dom Out 26, 2008 1:18 am | |
| Bom, sempre existira uma classe mais fraca do livro. Mesmo assim não acho a classe paladino do 4.0 tão ruim quanto o monge do 3.x.
Tem algumas coisas interessantes no paladino. Eu imagino que ele seja um defender focado em inibir um único inimigo foda. Enquanto o guerreiro consegue se virar melhor com mais de um oponentes.
Tem umas coisas que vale lembrar: O Paladino causa dano radiante O paladino começa com o talento de usar fullplate (grande bosta, mas é verdade) O Paladino tem a opção de curar (mesmo que tenha que se sacrificar e deixar de atacar para isso) As at wills do paladino causam alguns efeitos interessantes (mas não muito).
E sim, o dano do desafio divino do paladino só é causado na primeira vez que ele ataca e esse ataque não inclua o paladino (embora ele continue recebendo os -2 para atacar nas rodadas seguintes).
Apesar de lembrar dessas coisas não estou defendendo o paladino. Só estou dizendo que acho que a função de defender dele é mais para um Boss, e não para várias minions ou strikers.
Fora isso fui ler os pontos de vida temporários e não gostei do que vi. Logo faria um warlock diferente. Provavelmente nem infernal seria. | |
| | | Phalanx
Número de Mensagens : 219 Pontos : 87 Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: olha a nostalgia Dom Out 26, 2008 5:26 am | |
| Com algumas modificações pra deixar mais interessante
Agnus Fiesenhard Humano Brute Fighter Leal e Neutro - "good" Altura: 2m Size: Medium Speed: 6 squares Peso: 110 Cabelos negros Olhos Verdes
For - 18 +4 Con - 16 +3 Des - 14 +2 Int - 10 +0 Sab - 10 +0 Car - 10 +0
PV: 31 ( 15 + 16 ) Pv/Nível: 6 Cicatrização: 12 (9 + cons)
fort +1+2+4=7 ref +1+0+0=1 will +1+0+0=1
Perícias: atlethics 5+4+1=10 endurance 5+3+1=9 intimidate 5+0+1=6 heal 5+0+1=6
Talentos: potent challeng; soma modif. de const. ao ataque contra inimigos marcados power atack; por -2 no ataque add +2 no dano (+3 para two-handed weapon)
At-will Power: cleave - 1+2+4+1=+8 (1/2 nvl+prof weapon+ability+fighter weapon talent) reaping strike - 1+2+4+1=+8 (1/2 nvl+prof weapon+ability+fighter weapon talent) sure strike - 1+2+4+1+2=+10 (1/2 nvl+prof weapon+ability+fighter weapon talent+power ability)
Encounter Power: Passing Atack
Daily Power: Villain's menace
Bonus Raciais:
Ability Scores: +2 strenght
Vision: normal
Languages: Common, dwarf
human defense: +1 to will, reflex and fortitude saves combat chalenge: inimigo marcado recebe -2 em teste de combate; vc pode ataca-lo como um ataque de oportunidade sempre que o inimigo desafiado lhe ignore na batalha. combat superiority fighter weapon talent (two-handed)
Equipamento:
scale Armor Cost: 45GP CA: +7 Speed: -1 Peso: 45lb.
Adaga Cost: 1GP Prof: +3 Dano.: 1d4 Peso: 0,5kg
Maul: Cost: 30GP Prof:+2 Dano: 2d6 Peso: 12lb.
Standard Adventurer’s Kit: Mochila Saco do Dormir Pederneira Cinto com bolsas two sunrods Ração de viagem (10 dias) 15m de corda Cantil
sobram aprox. 10gp | |
| | | Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Danilo - O mago Dom Out 26, 2008 7:47 am | |
| - Citação :
- Só estou dizendo que acho que a função de defender dele é mais para um Boss, e não para várias minions ou strikers.
Mas Danilo, nao faz sentido. Contra muitos oponentes, o Guerreiro e o Mago sao melhores e contra oponentes solos os Strikers rufam. Na minha sincera opininao, para resolver o problema é só usar uma regrinha que o Deicide usa no forum da spell, fazendo com que a marca do Paladino seja melhor. O que me deixa meio bolado, é que a 4ª ediçao ta sendo testada desde de 2004 e ainda tem falhinhas assim. Aliás, falhonas como a do Blade Cascate e Skill Challengers. | |
| | | Phalanx
Número de Mensagens : 219 Pontos : 87 Data de inscrição : 16/05/2008
| | | | Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Danilo - O mago Dom Out 26, 2008 11:29 am | |
| Mas ai você faria esse Agnus ai ou o filho Arqueiro Thiefling Ranger? Dai eu faria ou o Ezalul (Wizard) ou o Clérigo (meio elfo). No final das contas eu acho que ia gostar de jogar com qualquer classe. O jogo ficou bem mais nivelado que o 3.x nivelado.
Vou dar uma olhada nas classes... Sonhar é de graça mas eu devia estar estudando... XD.
Quanto ao paladino, sei lá acho que só eu vendo essa regra de marcação nova. Eu não li o suficiente do sistema para dizer se está desequilibrado ou não. Talvez tenha razão. Mas não pode ficar tão boa quanto a do guerreiro, se não é o guerreiro que sai ownado. | |
| | | Phalanx
Número de Mensagens : 219 Pontos : 87 Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: Re: Danilo - O mago Dom Out 26, 2008 2:08 pm | |
| esse é o pai, se fosse fazer o filho seria um tiefling ranger... auehauhaeu
ou no primeiro nvl esse jogo o personagem ja sai ownado, já começa já fazendo miséria!!!!!!
cruzes treco q apela!
olha só o dito cujo:
Fiesen Adaga Negra* (alterado devido a falta de compatibilidade com sistema operacional) Tiefling Rogue - assassin neutral Altura: 1,80 Size: Medium Speed: 6 squares Peso: 80 Cabelos negros Olhos azuis
For - 14 +2 Con - 13 +1 Des - 16 +3 Int - 13 +1 Sab - 10 +0 Car - 14 +2
PV: 25 ( 12 + 13 ) Pv/Nível: 5 Cicatrização: 7 (6 + cons)
fort 1 ref 5 will 0
Perícias: thievery stealth atlethics bluff intimidate acrobatics
Talentos: backstebber
At-will Power: sly flourish riposte strike
Encounter Power: torturous strike
Daily Power: easy target
Bonus Raciais:
Ability Scores: +2 inteligence +2 charisma
Vision: lowlight
Languages: Common, infernal
bloodhunt;+1 contra oponentes bloodied fire resistence; 5+1/2 do nvl infernal wrath
Caracteristica da classe:
First strike rogue tatics- brutal scoudrel (add strenght to damage on sneak atk) rogue weapon talent sneak atk - 2d6
Equipamento:
leathe Armor Adaga short sword shuriken hand crossbow
Standard Adventurer’s Kit: Mochila Saco do Dormir Pederneira Cinto com bolsas two sunrods Ração de viagem (10 dias) 15m de corda Cantil
sobram aprox. 30gp | |
| | | Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Danilo - O mago Dom Out 26, 2008 10:51 pm | |
| Esse tópico poderia mudar de nome para Fichas de D&D 4.0 e eu nem me importaria xD.
Vou colocar aqui o Ranger Bob
Bob Machados Felizes Anão Ranger - Dual Wield Tendência - Psicótico vilão Altura: 1,60 Size: Medium Speed: 5 squares Peso: 90 Cabelos negros Olhos Castanhos escuros
For - 15 +2 Con - 15 +2 Des - 15 +2 Int - 10 Sab - 15 +2 Car - 10
PV: 32 (12+15+5) Pv/Nível: 5 Cicatrização: 8 (6 + cons)
CA 10 + 3 +2= 15 fort 10+1+2=13 ref 10+1+2=13 will 10+0+2=12
Perícias: Dungeonering 5 +2 acrobatics 5 + atlethics 5 + Endurance 5 + 2 Perception 5 +
Talentos: Dwarven Weapon Training Toughtness*(estilo)
At-will Power: Twin Strike Hit and Run
Encounter Power: Dire Wolverine Strike (ele gosta do calor da batalha)
Daily Power: Suden strike (joga sujo tb)
Bonus Raciais:
Ability Scores: +2 Constituição +2 Wisdon +5 saving trowns contra venenos Vision: lowlight Usa second wind como minor Stando ground Dwarevn weapon training Languages: Common, Dwarven
Caracteristica da classe: Twobladed Ranger Toughtness* Hunter Quarry Prime Shot (só para ataques a distância)
Equipamento:
2 Batle Axe (30PO) Couro Batido (30PO)
Standard Adventurer’s Kit: (15PO) Mochila Saco do Dormir Pederneira Cinto com bolsas two sunrods Ração de viagem (10 dias) 15m de corda Cantil
Sobra 25 PO
Da para fazer uns combos no final (lá pelo nivel 20-30) com uns críticos muito fodas (talento que aumenta a margem de crítico e que aumenta o dano dos críticos dos machados). Além desses pensei em Two weapon defense( 2 ), Durável( 4 ), Lethal Hunter( 6 ), Aletness( 8 ), Iniciativa Aprimorada( 10 ),Devastating Critical( 11 ), Deadly Axe( 12 ), Back to the wall( 14 ), Durabilidade anã( 16 ), Improved Second Wind( 18 ), Fleet Flooded( 20 ),Axe Mastery( 21 ), Triumphant Attack( 22 ), Epic Resurgence( 24 ), Unfetterde Strike( 26 ), Iron Will ( 28 ), Blind Fight( 30 ).
Só escolhi os talentos até os 30 para ver quantos talentos davam. Tem uma penca. Nem pensei muito não. Só fui pegando. | |
| | | Moicano
Número de Mensagens : 82 Pontos : 79 Data de inscrição : 05/03/2009
| Assunto: Re: Danilo - O mago Qui Mar 05, 2009 11:56 pm | |
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| | | Auran
Número de Mensagens : 376 Pontos : 125 Data de inscrição : 16/05/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Danilo - O mago Qua Jul 08, 2009 2:37 pm | |
| Pessoal, hoje eu percebi que tenho uma visão muito errada sobre mim. Estou com 24 anos, com diplomas de ensino técnico e graduação que não me são úteis em nada. Não trabalho e "apenas estudo" para concurso.
Com o resultado do concurso do ministério da fazendo publicado, percebi que a minha medíocre pontuação de 87, de um total de 120, não está nem próxima da média de aprovação (100).
Isso somado a conversa com colegas de curso que são casados e largaram o emprego para estudar e o fazem 10 h por dia me mostraram quão ingênuo estava sendo acreditando que estudar 2 horas por dia e descansando ao final de semana eu conseguiria algo. Mas o que é que isso tem haver com vocês? Bom essa é a minha justificativa para pedir para sair da campanha. Não posso mais pensar em rpg ou mesmo jogar enquanto não me enxergar como alguém que se pode se dar ai luxo de se divertir. Não que jogamos muito, mas não paro de pensar em personagens e regras pela empolgação e se eu não parar não vou me focar.
Também não posso continuar vivendo as custas dos meus pais dessa forma. Estou feliz de ter pais que me ajudam e acreditam em mim, mas tenho vergonha da minha situação.
Peço desculpas pelo momento inusitado, mas pelo menos o personagem pode sair da aventura agora sem muitos problemas. A descoberta do sumiço do irmão pode ser o motivo de sua saída do rupo, bem como a preocupação com a segurança do pai. Auran pode seguir com Adiel sem muitos problemas e pedir a Argon Knox siga com o grupo para procurar o caolho e ajudar com os objetivos atuais. Com magia, Auran fará uma cópia extra do mapa na costas de Adiel e deixara com o grupo. Também já fiz um roleplay legal que esclareceu algumas coisas para o novato do grupo.
Tomara que eu passe em um concurso logo para poder jogar novamente e que ainda tenha vaga na mesa quando acontecer.
Abraço. | |
| | | Mirallatos Admin
Número de Mensagens : 437 Pontos : 223 Data de inscrição : 27/03/2008 Idade : 39 Localização : Profundezas da Colina dos Corvos
| Assunto: Re: Danilo - O mago Qua Jul 08, 2009 3:28 pm | |
| Minha sincera opinião: isso não justifica absolutamente nada. Penso que você deve equilibrar as coisas. Se você estuda 2 horas, passe a estudar 8 horas por dia, assumindo assim sua profissão de estudante. Já vi muito isso.
Mas daí abrir da vida por causa disso é complicado. Todos nós, sem exceção, passamos por momentos bons e ruins, até alcançar um ponto de equilíbrio. | |
| | | Elrhorir Mithrandir
Número de Mensagens : 231 Pontos : 139 Data de inscrição : 28/03/2008 Idade : 41 Localização : Perto o suficiente, longe o bastante
| Assunto: Re: Danilo - O mago Qua Jul 08, 2009 6:43 pm | |
| Poxa Danilo... não precisa ser extremo... mas entendo seu lado!!! Se você acha que deixando isso de ladp e se dedicando aos estudo pra passar no concurso...vc tme meu apoio!
E passa logo num... pra voltar a jogar!!! | |
| | | Moicano
Número de Mensagens : 82 Pontos : 79 Data de inscrição : 05/03/2009
| Assunto: Re: Danilo - O mago Sáb Jul 11, 2009 12:07 am | |
| Na moral cara ... vc estudando soh 2h por dia e conseguiu tirar 87 pontos sendo que vc passaria com 100 pontos !!!!! vc foi muito bem, se vc estuda umas 6h por dia com certeza vc ira muito melhor ... talvez ateh passe de segunda ! o que seria realmente foda tb ! Mas se o problema eh vc ficar pensando no persona dai eh outra historia! dai sao duas alternativas: uma eh vc realmente parar de jogar e a outra e vc parar de se importar tanto com rpg ! dai nao vai mais fica pensando tanto em personas e combos e etc ! mas o que tu escolher ta bem escolhido e boa ^^ good luck man !!!!! | |
| | | Knox
Número de Mensagens : 79 Pontos : 79 Data de inscrição : 01/07/2009
| Assunto: Re: Danilo - O mago Seg Jul 13, 2009 7:39 pm | |
| Danilo, entendo o seu ponto de vista, nao sei como vc esta se sentindo, mas para ter tomado essa decisao deve ser algo que te afetou muito... Eu tive que passar por momentos onde tive que escolher prioridades. Eu creio que estou me sentindo como vc de certa forma, eu nao tive um bom semestre na faculdade e como voce meus pais estao me ajudando e me senti um inutil completo por nao ter ido bem...
Pois entao, o que vou fazer, vou fazer um plano de açao, onde colocarei minhas metas, em uma coluna e colocarei o que eu preciso fazer para alcançar elas em outra coluna, vou pregar na minha parede e seguir à risca o que eu colocar. Assim sei que vou conseguir alcançar minhas metas, já fiz isso muitas vezes e sei que dá certo.
Cabe a voce escolher os sacrificios que deve fazer para alcançar a meta, mas creio que nao precisa deixar de jogar RPG, e sim equilibrar, e deixar um pouco de lado sim, colocar como uma das prioridades mais baixas, enquanto o estudo a mais alta prioridade. E o que tenho que fazer, e vou fazer.
desejo tdo de bom, e minha vontade é que fique e jogue conosco. abraços | |
| | | Oldul
Número de Mensagens : 460 Pontos : 227 Data de inscrição : 17/05/2008
| Assunto: Re: Danilo - O mago Seg Jul 13, 2009 8:39 pm | |
| faço minha as álavras da galera....
isso sim é preguiça de escrever ¬¬ | |
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| Assunto: Re: Danilo - O mago | |
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| | | | Danilo - O mago | |
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