ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Roleplay Paralelo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 8:49 pm

É isso mesmo, fica muito complicado fazer com que todos os personagens interajam durantes as partidas. Pensando nisso, para facilitar e deixar registrado aqui, resolvi extender aqui para o fórum aqueles momentos de roleplay que nunca jogamos em mesa. Que tal? Agora vocês podem fazer aqueles comentários e perguntas ao NPC's, coisas que vocês só fariam à noite, viajando ou durante uma refeição.

Melhor ainda, pode rolar interação entre todos os personagens em um único tópico. Para que entendam, vou exemplificar:

Tópico: "A Viagem de Iz para a Colina dos Corvos"
NPCs: Swanda, Doraliss, Doranizz e Garra de Jaguar
PC: Oldur, Phalanx, Auran, Thormoul e Elrohir

A viagem durou cerca de dois dias, sendo que no segundo dia vocês pararam para almoçar e descançar numa encosta rochosa. Doralizz parecia irritada com algo, enquanto sua irmã tentava chamar a atenção do soturno Garra de Jaguar. Alheia a tudo e imersa em suas anotações estava Swanda.

O Auran: O que vocês costumavam fazer antes de tuda essa loucura começar?
Swanda: Eu me aventurava na costa oeste, nas proximidades de Gibraltar.
Doraliss: Vivi boa parte da minha vida em Nen Valanir, até vir parar em Iz devido a uma paixão.
Doranizz: ...

Entenderam? Não vamos nos extender a longos diálogos (salvo algumas exceções), mas creio que algumas coisas legais podem sair daqui.

REGRAS

1 - Eventos -> Pra começar eu vou criar esses eventos. Caso algum jogador queira um diáologo restrito, primeiro deve conversar comigo por MP.

2 - Ação e Fala-> Quando for descrever a uma ação do seu personagem, coloque o texto em itálico. Já as falas devem ser colocadas numa cor diferente, que passa a ser a cor padrão do seu personagem.

Exemplo: Auran

Me levanto e vou até o Garra de Jaguar, depois falo: Aceite este presente para sua filha.

3 - Posts -> Só é permitido ações e falas no tópico. Ou seja, NÃO SERÁ PERMITIDO OFF TOPIC, FLOOD OU QUALQUER OUTRA COISA QUE NÃO SEJAM AÇÕES E FALAS. E mais, só é permitido postar algo depois que todos incluídos na conversa se pronunciarem, quer com ações ou fala. Caso alguém resolva não fazer nada, ou ficar calado, coloquem:

Exemplo:

Fico quieto e com o olhar distante:...

4 - Participação -> Ninguém é obrigado a participar dos diálogos, caso não queira participar é só falar. Mas caso participe, quando for a sua vez de postar, você terá o prazo de 1 dia após o último post do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:20 pm

Gostei da idéia. Pode começar criando o tópico que quiser. Acho que isso vai ficar melhor ainda os tópicos retratarem períodos recentes. Pode servir para relembrarmos certas coisas (tipo uma certa espada).

Sugestões:
Apenas um tópico ativo por vez, só para não bagunçar tudo.
Deixar bem claro que não podemos mudar o presente de nossos personagens (nada de interrogar demais o garra, só um pouquinho)
Pensei em começar com a longa viagem da torre de Diglevanestinger até Iz, mas acho que se passou tempo demais... Não sei onde começar mesmo.


Vai findo chefia.
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 11:45 am

sugiro que começe a partir do momento em que voltamos da masmorra carregando a imontaris passando pelo acampamento no alto da colina até descobrirmos sobre o garra de jaguar..
Ir para o topo Ir para baixo
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 5:15 pm

eu apoio!!

demorou!!

Vai agilizar pra caramba o jogo!

lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 49
Localização : a Vastidão

Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 9:13 am

Também gostei. Excelente idéia, Ata!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 10:36 am

começa, começa, começa cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Roleplay Paralelo Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplay Paralelo   Roleplay Paralelo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roleplay Paralelo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Campanha :: Personagens-
Ir para: