ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de Guerra

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 1:30 pm

Criando este tópico para podermos discutir estratégias para combates futuros.
Estou com pressa e posto depois o que eu pensando para o que vou chamar de "Resgate duplo"
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:48 pm

sugestão do oldul:

phalanxo, thormuld e auran servirão de isca e distração para os trolls, a idéia é que atraissem todos par fora do acampamento e usassem um circulo de fogo para sua segurança... segundo as táticas dos trolls, ele iriam tentar amendontrar vcs ao invés de ataca-los diretamente, enquanto isso, eurhorir estaria escondido nas arvores, minado de flechas incendiárias.

no acampamento, oldur iria invadir pelo rio e os ladinos invadiriam escondido, usando invisibilidade ou não, acabaríamos com os que ficassem lá usando a ajuda de imontaris pelo ar, libertaríamos os prisioneiros e os escravos como infantaria ao resgate das iscas.

com imontares atacando pelos ares, o elfo arqueiro, mais as duas frentes de combate, talvez, sairiamos vitoriosos. XD

essa é minha estratégia vista de forma macro, não pensei bem nos detalhes, acho q oldul tb não pensaria nisso... mas acredito que seja uma das alternativas mais viaveis no momento...
Ir para o topo Ir para baixo
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 6:30 pm

Pra melhorar ainda mais tenho uma poção de furtividade e se não me engano uma de invisibilidade, logo posso ficar muito mais mocado e evasivo e o que facilitaria as coisas pra gente!

Mas acho que 3 fazendo iscas pode ser muito, um poderia ficar como peça surpresa!

Sei lá vou pensar numa estratégia!

A visão macro do Uldul/Fabão já da uma prévia pro que precisamos fazer!


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:05 pm

putz.... eu acho 3 fazendo de isca pouco, esqueci de comenta que a licantropa tb pode acompanhar os três... já no caso das poções de invisibilidade e furtividade seriam mais apropriados ficarem com os ladinos ou com o mago.... vc estará no alto das arvores, escondido entre as folhagens.... não acho que seja necessário XD
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:45 pm

Bom eu acho que lutar com os trolls fica em segundo plano.

Definindo prioridades:
1) Libertar os Homens-Lagarto
2) Libertar os membros da Caravana
3) Matar Trolls

Poderíamos de alguma forma levar todos para o outro lado do rio onde teriamos uma emboscada esperando os trolls que por ventura nos perseguirem. O problema de executar esse plano é que ele se passa em 3 locais. Então planejar mais vai depender do relatório da Imontaris. Por exemplo:

Onde estão os homens-lagarto?
Como estão organizados os trolls?
Onde estão todos os envolvidos?
Qual a profundidade do rio no ponto da batalha?
Quem diabos fez a luz na noite passada?(invocador E invocado)
Os Trolls não tem arma a distância certo?

Importante lembrar que é melhor não verem a imontaris nos ajudando. Só se ela se metamorfosear/alterar/disfarçar de outra coisa. Se não será o começo do fim.

Em combate poderei fazer:
Se algum troll falar uma das línguas que Auran conhece, poderei usar sugestão para um aliado temporário.
Causarei 4d6 de dano de fogo a cada duas rodadas (ataque certeiro + raio ardente) quando estiver em combate direto a média distância.
Quando estiver em curta distância atacarei com leque cromático. (apenas atordoando, o ideal é acertar trolls no rio para faze-los afogar ou no fogo para vê-los queimar xD)
Invisibilidade para Hit and Run, útil para atrair os bobões para armadilhas.


Tenho alguns pergaminhos legais tipo aterrorizar e Teia que poderão ser bem uteis. Acho que poderei fazer um regaço bom nesse fight xD.






Infelizmente não memorizei Imagem silênciosa essa manha... Seria tão, TÃO, TÃÃÃÃOOO ÚTIL...
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 1:16 pm

A principio como Danilo fez, vou postar o que meu pj pode ajudar nessa batalha.

Posso usar Invocar relampagos maximizado, serão 18 dano por rodada, sendo que eu posso interegir de outras formas no combate. (homem band-aid)

Qto a estratégia tbm concordo com o Danilo, é loucura enfrentarmos trolls tete-a-tete, portanto a lista de prioridades do Danilo deve ser seguida.

Eu gosto particularmente de combates onde eu estou na defensiva, pois considero isso uma vantagem, ser objeto do sítio. Mas pelos métodos dos trolls o hit-and-run com o uso de armadilhas é mais interessante, pq eles são burros e extremamente violentos.

O negocio que esse metodo requer personagens rapidos, e velocidade não é o forte do nosso grupo. Então a principio vou bolar alguma coisa com o que temos é porque agora estou sem tempo... hehehe

fui!
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 1:52 pm

Combate começou, quem tiver idéias postem aqui.

Vou colocar aqui os modificadores dos 6 trols que ficarão cegos por mais 3 rodadas e dos trols atordoados.

*Cegos:
-2 na CA
Atacar um inimigo cego concede +2 na jogada de ataque
Perde sua Destreza na CA
Deslocamento reduzido para 1/2 do normal
É impossível recuar do combate cego
Não fazem ataques de oportunidade
Sofrem -4 de penalidade nos testes de procurar e na maior parte dos testes nas perícias que envolvem Força e Destreza.
Considera todos inimigos como invisíveis isto é:
-2 na jogada de ataque
50% de chance de falhar em um ataque

*Atordoados
-2 na CA
Perde destreza na CA
Um personagem atordoado não consegue agir

Depois de digitar isso aqui pensei em empurrá-los no fogo já que não vão desferir ataques de oportunidade, estão com a CA baixa e acho devem receber pelo menos um -2 no teste resistido ou sucesso automático nos atordoados (vai do mestre).
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 4:58 pm

sei não.... seria uma ótima oportunidade para os ladinos e os arqueiros e os magos... gostaria muito poder participar desse massacre, mas terei que ajudar a segurar o outro troll que ainda ficou de pé... e duvido muito que consiga deitar este, com apenas uma ou duas rodadas Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 7:41 pm

Acho que nós nos esquecemos de uma peça importante dessa conta... o Druida, ele deve ser morto para que o povo lagarto que está de refém sobreviva.
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 8:31 pm

ups... ele deve de tá gladiando com a licantropa.... ou ela deve estar seguindo ele.... enfim, mesmo q ele escape.... acho que vamos ter oportunidade de conseguir salvar o povu do oldul... algo me diz que se eles ainda não foram eliminados, é pq existe uma razão... e acho que ela tem haver com a fonte aeb, ou com a pedra do cranio... irei fazer de tudo para que alguns dos homens lagartos sobrevivam nessa batalha... eles possuem informações que irão ajudar...

putz... tem um detalhe que esqueci de mencionar... a duração da minha furia no combate já está pela metade, não havera muitos turnos, temos que concentrar os ataques nas minions de uma vez para depois irmos para cima do carniceiros (boss)
Ir para o topo Ir para baixo
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 3:28 pm

Cara se a licantropa morrer eu juro que mando uma flecha na cabeça do DM!!!

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Diário de Guerra Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Guerra   Diário de Guerra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Guerra
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Campanha :: Diário-
Ir para: