ABISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regularidade do Jogo

Ir para baixo 
+2
Phalanx
Mirallatos
6 participantes
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
Mirallatos


Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 39
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 8:26 pm

Pessoal, vou desabafar, portanto antes de tudo entendam que estou querendo dialogar com vocês.

É o seguinte, eu quero aplicar regularidade à seções de jogo. Eu gostaria de mestrar pelo menos 2 vezes por mês, do contrário eu desanimo. É muito tempo entre uma seção e outra e ainda assim sempre alguém falta, tem um compromisso ou qualquer outra coisa que atrapalhe o correr da campanha. Isso me desanima, na boa.

Eu realmente gostaria de marcar reuniões extraordinárias nem que seja na sexta à noite. Eu não to sentindo aquele ritmo gostoso de jogo, onde todo mundo ta por dentro da história, as coisas andam vagas e com muita informação dispersa. Primeiro porque eu dedico certo tempo à verosimilhança da coisa, em fazer algo lógico, mas de alguma forma sinto algo se perder entre uma seção e outra, justamente pelo tempo.

E como aqui mesmo no fórum tudo está registrado, vocês falaram sobre eu me demorar nas narrativas e descrições, nas recapitulações. Ora veja, se demoramos muito entre um jogo e outro, alguns dormem, outros faltam, como não fazê-las?

"Ah...mas o tempo é curto e se nos prendermos no roleplay, a coisa não rende."

Aí eu pergunto, o que é "render"? É XP? Porque se for isso eu mestro uma em Undermountain e adiciono fileiras de monstros.

O fato é que eu mesmo me perco, é tanto tempo que se esvai a empolgação, o preparo, o clima, os feeling dos NPC. Tudo. Daí não vejo graça.

Então, pensando nisso eu pergunto, vocês querem continuar assim ou apertar o negócio e tentar espremer mais um dia no mês pra jogarmos? Porque eu serei sincero, eu prefiro mestrar para duas pessoas, desde que joguemos pelo menos duas vezes no mês, do que mestrar para 7 e ficar numa indefinição.

Bom, é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abismorpg.blogspot.com
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 10:07 pm

Arrá! Touchet!

Bom, entendo...

Por mim dá pra jogar duas vezes no mês, desde de que sejam no domingo e durante o dia.

Sessões extraordinárias, leia EXTRAORDINÁRIAS (as vezes, em último caso) a noite durante a semana eu também encaro, apesar de já sentir uma dor prévia nos bagos...

Quanto o povo que falta por qualquer coisa, o negócio é o seguinte faça da sua atitude a atitude que o Danilo teve na ultima sessão:

"O jogo vai ser domingo 14 hrs, que vier joga quem não vier azar..."

Isso é que eu espero ouvir de você daqui em diante. E se faltar sessões consecutivamente não acumule uma dúzia de personagens para controlar (isso acaba com a concentração), mande o PJ ir passear no bosque.

Quanto ao povo que dorme e bóia na estória penalize o xp!

Ou presta atenção na estória ou vai ter penalidade no XP.

Sei lá, posso estar errado, mas o que falta é pulso, no final das contas não se pode querer agradar gregos e troianos.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 8:53 am

Cara vc mesmo sabe que tempo é uma coisa que não temos agora. acredito que isso vai da pano pra manga...mas pro mim tudo bem... qdo digo que vou.... dou um jeito e vou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 48
Localização : a Vastidão

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 9:52 am

Bem, eu sinto o mesmo problema, seja como DM, seja como jogador. Gostaria de imprimir um ritmo mais regular tanto na minha campanha, quanto jogar com mais regularidade. Mas estou limitado pelo meu tempo e por minhsa obrigações.

Atualmente, o belo chefe resolver marcar reuniões de treinamento para todos os sábados após o expediente. Isso acaba me deixando somente com o domingo para dar manutenção em casa (Lothlórien já cresceu de novo com a chuva), cuidar de coisas pessoais, descansar, sair pra ter algum lazer, família, religião, e cuidar de meus hobbies. É muito pouco tempo, infelizmente.

Olha, por mim, se decidir por duas sessões por mês, de boa. Não garanto minha presença em todas, mas pelo menos uma por mês eu apareço.

Tava até pensando no seguinte: quando eu não for, vou deixar uma cópia da minha ficha com o Léo, se ele topar. Assim, não te sobrecarrega com NPCs, e o Léo, se topar, controla dois personagens (o que acaba dando a oportunidade de brincar com duas classes/raças/objetivos diferentes) numa boa, e não fica sem jogar com um anão porradeiro Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 1:00 pm

Marduk mode ON! By Thormould Horn! Godlike!!!!! Owning!!! Double kill!! Triple Kill.. someone kill him, WTF!


Eu aceito essa missão sagrada... XD!


Eu fui bastante radical na minha colocação, mas veja, funcionamos melhor sob pressão.. hehehe, e vale inclusive pra mim, todos temos responsabilidades e provavelmente não seremos assíduos em 100% das partidas, o que é chato é quem pode jogar ter seu barato cortado pela indisponibilidade dos outros.

É isso, mas a ultima palavra é a do mestre...

inté´s
Ir para o topo Ir para baixo
Thormuld Horn

Thormuld Horn


Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 48
Localização : a Vastidão

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 2:14 pm

E eu concordo com sua colocação radical, e a entendo e apoio, inclusive., inclusive.

E acho que, se a gente adotar essa minha idéia como "regra da casa", já pode ser um auxílio imenso para o DM e para o grupo.

Fabão não pode jogar? Danilo assume o bárbaro. Danilo não pode jogar? Fabão assume o mago. Kuwabara não pode jogar? Eu assumo o Scout... e por aí vai... já se torna um grande auxílio, retira um pepino da mão do DM, e o grupo pode aumentar a regularidade do jogo, sem medo do prejuízo.


Quanto aos resumos, um resumo da última sessão postado aqui no fórum já resolve para mim, sem ter que resumir de novo na hora da sessão de jogo... a não ser que seja algo realmente importante pra ser re-explicado. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 12:40 pm

perfeito então pirat

apenas compilando o que foi dito aqui... serão duas seções por mês, sendo que ocorrerão em domingos alternados, tendo metade do grupo de jogadores presentes o jogo rola e os próprios players ficam responáveis pelos personagens dos que faltarem, ótimo!

somos em 5 jogadores, se caso ocorrer da flávia entrar seremos em 6 e poderemos fechar em duplas mesmo.

e sobre fazer o resumo do que aconteceu nas ultimas sessões e postar aqui no fórumtb acho bacana.

FABÃO APÓIA ESSA IDÉIA!!!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Phalanx

Phalanx


Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 1:55 pm

Tenho um adendo!

Os resumos:

Não acho sinceramente que o resumo no inicio de cada sessão prejudique o jogo, pelo contrário, serve para os jogadores entrarem no clima de jogo. Veja, por mais longo que seja o resumo não vai tomar mais do que quinze minutos da sessão, um sacrifício que vale a pena!

Eu gostaria até que antes do inicio do jogo, antes ou depois do resumo, cada jogador descrevesse seu personagem e desse um "overview" do instante que ele está passando, isso ajuda a sentir o clima do jogo.


Uma sugestão somente...

inte´s
Ir para o topo Ir para baixo
Oldul

Oldul


Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 2:18 pm

ah... essa narração de introdução é sempre boa mesmo, ajuda a entrar no clima, uma musica tb ajuda bastante, em relação a descrição dos personagens e do que eles estão pensando ou sentindo cabe a gente descreve-los no momento do roleplay, o q eu acho q faz parte do jogo e que não precisa necessáriamente ser no começo do mesmo.

a descrição dos fatos ocorridos na mesa seria mais para ajudar os jogadores que tiveram q faltar a sessão, seria mais para os jogadores se cituarem e não para substituir o roleplaying XD
Ir para o topo Ir para baixo
Auran

Auran


Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 39

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 3:00 pm

Por mim, mas com isso minha frequência de jogo e principalmente de narração vai cair. E acho importante as duplas que se formarem conversarem bastante sobre o que querem dos personagens sabe... sei lá. Fica foda se o pj morrer e você nem estava lá para ver... Mas acho que são osso do ofício.

Vai assim mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Elrhorir Mithrandir

Elrhorir Mithrandir


Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 41
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 3:45 pm

Apoio todas as opiniões, experimentamos essa de um jogador assumir dois personagens por motivo de falta de um jogador na casa do Danilo no domingo passado e funcionou!

Não ocorreu, talvez como o Danilo esperasse, mas a Chiara (personagem da Greice) matou um Boss e apenar fiz com que ela ficasse preservada, joguei como se jogasse com ela sendo o DM, uma protegida!

Mas vale levar a seguinte questão, o jogador que você está substituindo nessa sessão tem que estar em segundo plano, tem que deixar de fazer ações que mudariam drásticamente o desenrolar da sessão que poderiam exaltar coisa e destinos, mas é uma mão na roda pro DM e pro jogador também, ainda mais na 4ª Ed. em que, no domingo joguei com duas classes diferentes e experimentei poderes diferentes! Aprendi a jogar com outra classe sem me lotar de sessões e grupos de RPG

Formar duplas acho que não rola... vai que os dois faltam, acho que fica a critério do Mestre escolher quem pode ou quem tem mais afinidade em assumir o outro personagem com responsabilidade e sabedoria!

Vale levar em consideração também, a nossa diversão! Música, sim... obrigatória, overview, pode ser... as vezes não fico tão inspirado pra descrever meu personagem, mas vale, claro! o importante é ambientarmos, resumo, acho que vale tanto aqui no fórum quanto no inicio da sessão pra, mais uma vez, fortalecer a ambientação e fazer a galera entrar no jogo!

Que venham as pedras!!!
(corto tudo com minha Rei-Ken!)


geek geek geek geek geek geek geek geek geek geek

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Morram smiles flooders...morraaam!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://peregrinoinsano.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Regularidade do Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Regularidade do Jogo   Regularidade do Jogo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regularidade do Jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2008 - Jogo do Mês de Outubro.
» 2008 - Jogo do Mês de Setembro!
» 2009 - Jogo de Abril
» 2009 - Jogo de Maio
» 2008 - Jogo do Mês de Maio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ABISMO  :: Geral :: Agenda-
Ir para: